"Guten Flug!"

Tradução:Bom voo!

2 anos atrás

10 Comentários


GustavoBoog

porque guten ???

2 anos atrás

binhovsky
binhovsky

É porque quando você deseja algo a alguém, como bom dia ou um bom voo, você usa o acusativo. É mais ou menos como se a frase inteira fosse "Ich wünsche dir einen guten Flug." (eu te desejo um bom voo). É a mesma razão pela qual falamos "Guten Morgen" ou "Guten Tag".

2 anos atrás

Elvis_S
Elvis_S

Tem alguma razão especifica para "Gute Nacht" ou é só uma exceção?

2 anos atrás

binhovsky
binhovsky

É porque Nacht é feminino, então o adjetivo gut no feminino acusativo é gute. Morgen, Tag e Abend são palavras masculinas, então gut no acusativo masculino é guten.

der Morgen -> Guten Morgen! der Tag -> Guten Tag! der Abend -> Guten Abend! die Nacht -> Gute Nacht!

2 anos atrás

Elvis_S
Elvis_S

Entendi. Obrigado pela explicação

2 anos atrás

vborgesv

Obrigado

2 anos atrás

legion_wendell

não poderia ser "boa viagem"?

2 anos atrás

binhovsky
binhovsky

Não, porque Flug é voo. Boa viagem é gute Reise.

2 anos atrás

Lucivaniablobert

Maravilhosas explicações. É maravilhoso.

2 anos atrás

DanteWolfwood
DanteWolfwood

Esse Rubão da Bateria manja!

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.