1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir sollten jetzt nach Hause…

"Wir sollten jetzt nach Hause gehen."

Tradução:Deveriamos ir para casa agora.

December 12, 2015

11 Comentários


argovela

A coruja me disse que «deveríamos» não deve ter um acento na «i». Isto é errado, né?


choracavaco

Claro, proparoxítonas são sempre acentuadas.


argovela

Muito obrigado pela sua resposta! Às vezes começo a duvidar de mim mesmo com algumas destas frases. Adoro a coruja mas ela pode me deixar louco. :-D


PauloHenrique984

Deveriamos? Futuro do pretérito já?


Teresinha

O que? Misturando tempos verbais, Duo?


Ulysser

O que equivale ao passado e ao condicional de "sollen" é "sollten". Ich sollte, du solltest, er sollte, wir sollten, ihr solltet, sie sollten.


JoaoNovaes5

Deveríamos leva acento no "i", pois é uma palavra proparoxítona: de-ve-rí-a mos (hiato).


Moreira.Roberto

Nós deveríamos ir para cara agora = Deveriamos ir para casa agora. E sim deveríamos tem acento, toda vez que passou nesse exercício eu reporto e nada


VandersonL9539

Eu reparei que em alguns casos o Haus vira Hause, por que isso?


ElviraBepp

Naoterminei por favor


Marcus257933

Deveriamos e agora??Confundiu mesmo!

Eles disseram que eu errei porque escrevi "pra" e não "para" casa... Affj

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.