O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela está fechada hoje."

Tradução:Elle est fermée aujourd'hui.

2 anos atrás

2 Comentários


GleideSouza1

Está fechada não é presente?

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Sim, tem razão. "Elle est fermée" é também presente, não perfeito.

Aqui "está" e "est" sāo verbos principais no presente (não auxiliarios), e "fechada" e "fermée" são adjetivos.

Em passé composé (perfeito composto) se usa "avoir" - "Elle a fermé le magasin hier"

Só se poder usar "être" com "fermer" no perfeito composto quando é reflexivo - "Le porte s'est fermée toute seule".

2 anos atrás