1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie liest alle Zeitungen."

"Sie liest alle Zeitungen."

Tradução:Ela lê todos os jornais.

December 13, 2015

21 Comentários


ViniOliv

Coloquei "Ela está lendo todos os jornais" e deu como errado. A frase "Ela lê todos os jornais" faz mais sentido, mas o que eu botei está errado?


dandourado

Não, em alemão só existe a forma simples mesmo. O que indica o sentido é o contexto. Na minha opinião, sua frase está correta sim


canarioBia

No Alemão não existe gerúndio ou infinitivo gerundivo. Essa forma verbal é construída com o uso de auxiliares como jetz, gerade, nun etc.. para demonstrar que a ação ocorre no momento. Na falta desses elemento a frase deve ser traduzida no presente caso contrário o sentido da frase será diferente do Alemão.

Para se tratar de uma ação com continuidade no tempo a frase teria de ser "Sie liest jetz alle Zeitungen."


Ewson.Ferreira

Pq não pode ser Eles lêm todos os jornais?


dandourado

Porque o verbo está na terceira pessoa do singular. Para ser "Eles lêem..." teria que ser sie lesen...


Ewson.Ferreira

Entendi, então se o verbo estiver no plural pode ser traduzido como Eles lêem ou Vocês lêem, certo? outra coisa o pronome Sie com letra maíuscula sempre será vocês?


dandourado

Exato!

Só precisa tomar cuidado se o Sie estiver no início de frase, porque aí é o contexto que diz se será "eles" ou "vocês".


Scaff666

Mas nesse caso ta no começo da frase? Ai não é plural em função do verbo que ta no singular?


danieltielas

Ela lê todos os jornais.


Thouys

Porque não pode ser "Ele lê todos os jornais" ?


_anakasha

Ainda não entendi qdo Sie é ele ou ela... acho q perdi alguma dica lá trás.


EduCorrea8

Também respondi jornal e foi aceito. Alguem saberia me dizer como seria a frase: "Ela lê o jornal todo". (?)

Sie liest die zeitung alle.
Tá correto?


CarmindaNa

Se a pergunta está no plural ,segundo a vossa ajuda, como se pode adivinhar que a resposta tem que se no singular?


JoaoBorgesBMW

Então, "Ela lê todos os jornais" não é o mesmo do que "Ela lê os jornais todos"?!... É muito triste que, para programar e traduzir estes cursos, tenham pessoas que não saibam escrever e/ou prever as normas devidas. Lamentável, é o mínimo que posso afirmar.


dandourado

Não é necessariamente isso. Muitas vezes o que pode ocorrer é que a pessoa que programou a resposta apenas não pensou em outras possibilidades. É pra isso que serve o botão de reportar.
Dito isso, eu acho que o curso de Alemão está meio abandonado pelo Duo. Teoricamente se várias pessoas reportarem uma mesma resposta eles passam a considerá-la correta, mas vendo pelas reclamações constantes em algumas respostas, não sei até que ponto isso está acontecendo...


JordaoduarteA

Que isso gente, o app é de graça e vcs ficam nessa picuinha... Tem que ter bom senso pra montar as frases

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.