1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ninguém gosta disso."

"Ninguém gosta disso."

Tradução:Nobody likes that.

January 10, 2013

27 Comentários


Bikime

Considerações. - A palavra disso não possui referência de distância. Olha a diferença: Esse - Perto; Aquele - Longe; Isso, aquilo - Sem referencial.

E no inglês a palavra 'that' é usada quando não se tem ou não se sabe o referencial. Além de indicar objetos distantes, claro.

'Ninguém gosta disso' é um frase sem a noção de distância, logo traduz-se como 'Nobody likes that'.

Vale dizer que 'Nobody likes it' é uma frase generalizada, traduzindo-se como 'Ninguém gosta'.

Espero ter ajudado.


riodabahia

excelente amigo matou minha duvida!.


VinciusDeM2

Porque ninguém me disse isso antes essa dúvida assombrava minha mente nossa bati cabeça por muito tempo valeu mesmo


inesgeneroso

Neste caso poderia usar "Nobody likes this"


JefersonBrito

não, neste caso a tradução correta seria "Ninguém gosta DISTO".


JessieSanttos

Por que "likes" e não "like"?


igor.rdrs

Nobody está na terceira pessoa do singular. É só seguir a regrinha :)


JessieSanttos

Ainda não entendi o fato da palavra "ninguém" estar na 3 pessoa do singular.


igor.rdrs

Simples: Acompanhe a conjugação do verbo gostar: 1º pessoa: Eu gosto 2º pessoa: Tu gostas 3º pessoa: Ele/Ela/Você/Alguém/Ninguém Gosta


JessieSanttos

ok, agora sim! Obrigada =D


Alberto565604

Você=you , portanto like e não likes


miqueias03

"Nobody likes it" - Por que está errado?


Raul-rg

Porque it é pronome pessoal e não pronome demonstrativo.


JanilsonBa2

Porque "it" nao significa "isso" Nesse caso ficaria - ninguem gosta.


Chatrius

Também pode ser No One como Ninguem. No one fica se equivalendo a Nobody. A frase tambem pode ser traduzida como No One Like this.


ciceromartinsjr

Porque deu erro quando usei "anybody"


vanessapn

anybody é qualquer um, qualquer pessoa


MayaRangel

Alguem sabe quando usar ''no one e nobody ''??


AugustaBraga

Porque não pode ser none likes this


silvafabio81

Eu marquei a resposta certa e o sistema considerou errada por favor verifique o problema obrigado!


Ruth_Mac

Seria muito importante revisar este programa, pois isso, isto, disso, disto é utilizado quando determinado objeto está perto (this) e aquele, aquela, daquele, daquela é utilizado quando determinada coisa ou objeto estiver longe (that). Por favor há vários casos semelhantes onde a minha resposta está correta, assim como de outros usuários e o Duolingo considera errado!!!!


murilowise

"disso" seria "this", daquilo > that


DrigoAlex

Qual a diferença entre "no one", "nobody" e "anybody"? Não consigo entender, já que todas essas palavras significam" ninguém" =/


vitoria712365

duolingo informou resposta errada: No 1 likes that.


sergio625939

Eu coloquei , no one likes this. E deo serto.


Guilhermee622551

Pq aqui e likes sendo que ninguém se refere a they

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.