"Ninguém gosta disso."

Tradução:Nobody likes that.

January 10, 2013

27 Comentários


Bikime

Considerações. - A palavra disso não possui referência de distância. Olha a diferença: Esse - Perto; Aquele - Longe; Isso, aquilo - Sem referencial.

E no inglês a palavra 'that' é usada quando não se tem ou não se sabe o referencial. Além de indicar objetos distantes, claro.

'Ninguém gosta disso' é um frase sem a noção de distância, logo traduz-se como 'Nobody likes that'.

Vale dizer que 'Nobody likes it' é uma frase generalizada, traduzindo-se como 'Ninguém gosta'.

Espero ter ajudado.

April 19, 2014

riodabahia

excelente amigo matou minha duvida!.

April 24, 2014

VinciusDeM2

Porque ninguém me disse isso antes essa dúvida assombrava minha mente nossa bati cabeça por muito tempo valeu mesmo

May 6, 2015

inesgeneroso

Neste caso poderia usar "Nobody likes this"

May 18, 2017

JefersonBrito

não, neste caso a tradução correta seria "Ninguém gosta DISTO".

March 10, 2018

JessieSanttos

Por que "likes" e não "like"?

February 24, 2014

igor.rdrs

Nobody está na terceira pessoa do singular. É só seguir a regrinha :)

February 27, 2014

JessieSanttos

Ainda não entendi o fato da palavra "ninguém" estar na 3 pessoa do singular.

February 27, 2014

igor.rdrs

Simples: Acompanhe a conjugação do verbo gostar: 1º pessoa: Eu gosto 2º pessoa: Tu gostas 3º pessoa: Ele/Ela/Você/Alguém/Ninguém Gosta

February 27, 2014

JessieSanttos

ok, agora sim! Obrigada =D

February 27, 2014

antoniolui199288

Obrigado.

June 28, 2014

Alberto565604

Você=you , portanto like e não likes

November 4, 2017

miqueias03

"Nobody likes it" - Por que está errado?

January 24, 2014

Raul-rg

Porque it é pronome pessoal e não pronome demonstrativo.

May 22, 2014

JanilsonBa2

Porque "it" nao significa "isso" Nesse caso ficaria - ninguem gosta.

December 25, 2014

DBlackFireD

Também pode ser No One como Ninguem. No one fica se equivalendo a Nobody. A frase tambem pode ser traduzida como No One Like this.

June 12, 2013

ciceromartinsjr

Porque deu erro quando usei "anybody"

January 10, 2013

vanessapn

anybody é qualquer um, qualquer pessoa

March 4, 2013

MayaRangel

Alguem sabe quando usar ''no one e nobody ''??

October 16, 2014

AugustaBraga

Porque não pode ser none likes this

July 15, 2015

silvafabio81

Eu marquei a resposta certa e o sistema considerou errada por favor verifique o problema obrigado!

November 28, 2013

Ruth_Mac

Seria muito importante revisar este programa, pois isso, isto, disso, disto é utilizado quando determinado objeto está perto (this) e aquele, aquela, daquele, daquela é utilizado quando determinada coisa ou objeto estiver longe (that). Por favor há vários casos semelhantes onde a minha resposta está correta, assim como de outros usuários e o Duolingo considera errado!!!!

March 18, 2014

murilowise

"disso" seria "this", daquilo > that

June 30, 2014

DrigoAlex

Qual a diferença entre "no one", "nobody" e "anybody"? Não consigo entender, já que todas essas palavras significam" ninguém" =/

May 11, 2016

vitoria712365

duolingo informou resposta errada: No 1 likes that.

November 23, 2016

sergio625939

Eu coloquei , no one likes this. E deo serto.

January 4, 2017

Guilhermee622551

Pq aqui e likes sendo que ninguém se refere a they

January 8, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.