O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu escrevo."

Tradução:J'écris.

2 anos atrás

9 Comentários


AndrezzaGa1

Porque tem que ser J'écris e não pode ser Je écris?

2 anos atrás

HithallaKr

Essa é uma elisão, usa-se apóstrofo sempre que a palavra seguinte começar com vogal ou 'h' mudo.

2 anos atrás

estrela454353

Porque quando uma palavra começa com vogal e a anterior. Também se tira uma vagal e se bota uma apostrofe "virgula no alto. Do j'"

2 anos atrás

Amanda827802

O que é h mudo?

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod

É o H que admite elisão e ligação, diferente do H aspirado.

Ambos os Hs mudo e aspirado não possuem som. Por exemplo: habitant com H mudo se pronuncia "abitã", haricot com H aspirado se pronuncia arricô. Ou seja, é como se as duas palavras começassem com A. Porém, o H mudo se comporta como uma vogal, por isso eu tenho que escrever "l'habitant" e pronunciar "labitã", assim como eu escrevo "l'arbre" e pronuncio "larbre". Já o H aspirado se comporta como consoante, então eu tenho que e escrever "le haricot" e pronunciar algo como "lu arricô", assim como eu escrevo "le canard" e pronuncio "lu canar".

Para saber se o H de uma palavra é aspirado, consulta um dicionário, porque esse H é identificado com um asterisco (*) - "*haricot" : http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/haricot/39099?q=haricot#39019.

9 meses atrás

Brendacp2

não entendi, o "le" se pronuncia como "lu"??

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A pronúncia que a Ruama deu foi aproximada, já que o som do "e" em "le" não existe em português. É algo como dizer com os lábios na posição de ô.

1 semana atrás

Sally98425

J'écrit une lettre

1 semana atrás

Dezo_
Dezo_

Só uma pequena correção: J'écris, com "s". A conjugação écrit, com "t", é para a 3ª pessoa do singular (il écrit).

1 semana atrás