O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela tem um vestido vermelho."

Tradução:Elle a une robe rouge.

2 anos atrás

7 Comentários


ThelmaSouz

Interessante vestido ser feminino, estava confusa ate agora.

7 meses atrás

[conta desativada]

    Um é "un" em francês, não é? Então porque o certo é "Elle a UNE robe rouge"? Essa frase não significa "ela tem UMA vestido vermelho"?

    2 anos atrás

Australis
    Australis

    "Um" é a tradução literal de "un" mas é importante entender que francês e português possuem regras gramaticais diferentes que devem ser respeitadas. Uma delas é o gênero das palavras que pode não coincidir nas duas línguas, o que faz com que "une robe" seja traduzido para "um vestido", por exemplo, porque "robe" é um substantivo feminino em francês mas sua tradução para o português é masculina.

    2 anos atrás

maximiau
    maximiau

    Muito bom.

    2 meses atrás

SamyaGilce

    Tive esta mesma percepção.

    1 mês atrás

Claudia714395

    Hummm

    1 mês atrás

Claudia714395

    Entendi

    1 mês atrás