O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Du gehörst mir."

Tradução:Você me pertence.

2 anos atrás

31 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Nossa! Que frase hein!

( ͡° ͜ʖ ͡°)

2 anos atrás

PedroMendo425691

Pois é... Alemães sendo alemães...

2 anos atrás

JCMSchott

Hahahahahaha Pensei a mesma coisa!!! Lembrei da música "Every Breathe You Take" do Police... Percebi só hoje o quão stalker/possissiva é a música rsrs

1 ano atrás

larilolelo
larilolelo

"Tu pertences-me". Devia ser aceite.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte.

2 anos atrás

olindawbigaton

Já olhaste sobre colocação dos pronomes numa gramática de português ?

11 meses atrás

elisabeteviegas

Concordo!!

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

valeu!

2 anos atrás

wwaaazzzzaaaaa90

"Tu pertences-me" é a resposta mais correcta. Também pode ser aceite "Tu/Você me pertence/es". Tu pertences a mim parece-me errado.

2 anos atrás

BiaPacheco10

ULALA

2 anos atrás

FBala10
FBala10

Frase de psicopata

8 meses atrás

DoresP1
DoresP1

Tu pertences-me em português é correto

2 anos atrás

Tiagandrade

com tanto falha na aceitação da conjugação CORRECTA dos verbos, torna-se uma tarefa muito difícil este módulo dos dativos!

2 anos atrás

ErichRodde

Rapaz eu respondo da forma que eu falo na forma coloquial e tenho poucos problemas com os exercicios

2 anos atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

Se acha mesmo isso apenas enviei uma notificação. Mas tenhas certeza antes.

2 anos atrás

JooPedroSa346676

Desculpe, mas "Pertences-me" é mais correto gramaticalmente do que "Me pertences", umas vez que pronomes oblíquos não devem começar orações.

2 anos atrás

luisbelem1

Pertences me

1 ano atrás

tiagoxos
tiagoxos

"Você é meu" não deveria valer?

6 meses atrás

paulaazeviche

Possessiva. Ninguém pertence à ninguém

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

Mesmo se as vezes seja lindo!

1 ano atrás

paulaazeviche

Que horror esta frase. Deveria ser banida do aplicativo.

1 ano atrás

LeeoLuuiz

Escrevi 'tu me pertence' , porém estava errado e a colocação correta segundo o app era 'tu me pertences'. As duas formas estão corretas, pois a minha colocação é a que os brasileiros geralmente fazem, e o app está mais para o português de Portugal nessa frase kkkk ..

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Não, apesar de em algumas regiões do Brasil falarem assim, está errado gramaticalmente. É a mesma coisa de dizer que deveriam aceitar "A gente vamos". Várias pessoas falam assim, mas isso não faz isso ficar certo...

2 anos atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

tu - estás, vais, pertences. você - esta, vai, pertence. Não misture as pessoas.

2 anos atrás

choracavaco

Desculpe, mas o certo é estás.

2 anos atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

Bem observado, vou corrigir.

2 anos atrás

lucymyx
lucymyx

Verdade, a colocação em português pt é totalmente diferente do português BR

2 anos atrás

marceloamsiq

Sou brasileiro e nem por isso preciso falar errado, muito menos escrever. Se você quer usar o "tu", conjugue corretamente na segunda pessoa ("pertences"). Se quer usar a terceira pessoa ("pertence") use "você". Portanto, o que você escreveu (ou tu escrevestes) estava errado mesmo.

2 anos atrás

choracavaco

Acho que você quis (ou tu quiseste) escrever "ou tu escreveste", sem S. Quanto ao mais, concordo com você.

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Comentário um pouco malcriado

2 anos atrás

JooHierro

Voces nao sabem escrever

2 anos atrás