"Le salon"

Tradução:A sala de estar

December 15, 2015

11 Comentários


Nazarita1

No exercicio anterior de figuras traduz como quarto e nessa não aceita. Alguém sabe porque?

December 15, 2015

luizvitorio

Eu notei e reportei naquele mesmo exercício. Aparece uma foto de uma sala e a palavra "salon" e pede para escolher uma foto para "quarto". "Salon" significa "sala". Pedi para corrigirem que ao invés de "quarto", apareça "sala". Sugiro que repitam essa fase dessa unidade e reportem.

January 8, 2016

LeandroBNM

Talvez seja (não tenho certeza) equivalente ao room no inglês: vale tanto para sala quanto para quarto. Seria bom que alguém mais versado nos explicasse melhor a situação.

May 5, 2017

choracavaco

Não existe essa equivalência em francês. "Chambre" ou "chambre à coucher" é sempre e somente QUARTO (de dormir); "salle" é a palavra "coringa" (quase sempre SALA, nunca quarto) e, como em português, pode ser especificado por um complemento:

  • "salle de classe" = sala de aula;

  • "salle à manger" = sala de jantar;

  • "salle de bain" = banheiro;

  • "salle de séjour" (usualmente apenas "séjour" ou "salon") = sala de estar.

July 14, 2017

Marcela104802

Não da para por Salão?

May 29, 2016

choracavaco

SALÃO está certíssimo como tradução de "salon", é claro! SALÃO de cabelereiro, SALÃO do automóvel, SALÃO literário, etc. Tudo isso se diz "salon" em francês. http://michaelis.uol.com.br/busca?id=L2QMZ

February 3, 2017

dZDIWnJ6

em portugal SALÃO é uma -sala grande- do tipo salão de um palácio. a sala da nossa casa é simplesmente SALA , sala de estar, sala de jantar, sala de costura etc.

June 27, 2019

AAD.007

A pronúncia do áudio precisa ser corrigida, não é [le] les, mas [lә] le ... salon. O cuidado com essa diferença é importante, porque do contrário não se tem como diferenciar o singular do plural em sentenças como essa.

September 19, 2017

choracavaco

Pode ser uma questão de equipamento, eu ouço claramente, tanto na voz feminina quanto na masculina, "le salon".

June 17, 2018

bonansa12

Aqui a pronúncia (feminina, pelo menos) está correta

November 8, 2018

doguerman

la salle de séjour-a sala de estar le salon=também sala de estar( são corretas as duas maneiras para definir o mesmo ?)

June 15, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.