1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I like my job."

"I like my job."

Tradução:Eu gosto do meu trabalho.

January 10, 2013

88 Comentários


Gleise

não entendo porque 'like' tem duas traduçoes tão diferentes


tiagoferrari83

Gleise, essas palavras são homônimos, mas para você não se confundir é só você cuidar o seguinte: Quando o 'like' vem logo depois do sujeito ele faz a função de verbo, como na frase deste exercício, logo ele significa 'gostar'. Quando ele vem acompanhado de outro verbo, por exemplo: 'he is like a brother to me', onde o verbo é o 'is', o like assume a função de advébio e fica com o significado de 'tal qual', 'semelhante' ou ainda 'como'.


keleiker

Estou gostando desse curso. Aprendi mais uma, não sabia a diferença de como empregar o like.


luizvitorio

Deem gostar nos tópicos pertinentes ao estudo e não nas piadas. Seria interessante a dúvida da Gleise subir.


Jinacio5

Merece um lingot meu !


Kamile127397

Obrigada por me ajudar as minhas dúvidas


angela573649

Ótima explicação, valeu Tiago.


Gordowill

E isso pq o inglês é bem mais fácil que o português né? No português nao tem essa variações de palavras ou significados, sempre vao dizer a mesma coisa, a menos em caso de gíria, fora isso sao sempre as mesmas palavras que usamos, nao depende de contexto


Vekcthor

Existem palavras em português que dependem sim do contesto, principalmente quando faladas, um exemplo banal, chef em português é sinônimo de chefe de cozinha e chefe é sinônimo de patrão, já em inglês chef é cozinheiro e boss é patrão... Pra mim, o inglês é infinitamente mais fácil.


Vekcthor

Errei, desculpe, *contexto


Jinacio5

Concordo. Acho o inglês bem mais prático do que o português.


Claudio_Resende

claro que, assim como em outros idiomas, no portugues também existem palavras com muitos significados. Ex:. MANGA, de camisa, recinto para porcos, fruta, sem nominar outras palavras.


Garrefa

O audio tá ruim a locutora fala job mas parece dog...


stelaghisi

Realmente mas como estamos estudando profissões não poderia ser dog


UserBob

Ela está falando de maneira bem clara. É apenas questão de acostumar o ouvido. Um exemplo é aquela musica que diz "Am I wrong" que vi muita gente cantando "é marrom".


CintiaMara496637

É como a música " All about that bass". Muitas pessoas falam "badabés". Quando procurei no google há uns anos atrás, escrevi do jeito que eu entendia, por não saber o nome certo e encontrei. Rsrsrs


joao.p.fre

também escrevi dog -.-'


Caioco

Também errei assim ¬¬


Evelyn_Abran

Pensei que era a única kkkk


Mihnink

Qual a diferença entre Job e Work?


mari.nune

Work é trabalho e Job é emprego... vc me fez refletir pq vim aqui perg justamente pq não aceitou minha resposta "trabalho" como certa kk vlw


mari.nune

Quer acho que levei sua pergunta mto literalmente... tbm tenho essa duvida pq aqui trabalho e emprego podem ser usados para o mesmo significado, só depende do contexto


Claudevani4

Na frase tinha "I like my job" e eu coloquei Eu gosto do meu trabalho e deu correto...??????


GabrielaNa576455

Eu achava que a diferença era que "Job" é "profissão". Nessa frase eu coloquei "minha profissão" e ele classificou como errado. Deu o certo como "meu trabalho"


josezinho2015

Job :emprego Work : trabalho


DebbyLorrane

Gente, quanto tiver fazendo a atividade do duo coloquem o fone. É muito melhor para captar as mensagens


craveiro2016

sua sugestão é excelente. vou fazer isso.


danielqsc

"Não existe mau trabalho. O mau é ter que trabalhar." -- Seu Madruga


Claudio_Resende

desculpe mas vc parece aqueles que gostam de mamar nas tetas do Estado, como aqueles que aprovam o bolsa familia, bolsa prisioneiro etc. Lembre-se que nada difnifica mais o homem que um trabalho


EniBatista

Discordo da correção. Eu gosto de meu emprego e Eu gosto de meu trabalho é a mesma coisa.


Claudio_Resende

Ja aceita também como TRABALHO. Embora o correto seria EMPREGO, porque nem todos que tem um EMPREGO "trabalham".


Filipe627876

Trabalho ou profissão é a mesma coisa


HugoSilvaS1

“Job” (emprego) – é usado para um tipo específico de trabalho que você faz por dinheiro, ou seja, é seu emprego. “Work” (trabalho) – para fazer comentários gerais sobre sua rotina de trabalho ou sobre a ação de trabalhar, usada na forma verbal. “Office” (escritório) – é o prédio onde alguém trabalha.

See more at: http://www.englishtown.com.br/blog/trabalho-em-ingles-diferencas-entre-job-work-e-office/#sthash.lco6VYvJ.dpuf


Gersen

eu gosto do meu serviço


Claudio_Resende

Teoricamente estaria correto, mas SERVIçO/TRABALHO é aquilo que se faz havendo um EMPREGO.


isabelleavalves

like pode ser tanto gosto como curto


ShirleySan399497

Eu estou escrevendo certo e o aplicativo diz que está errado.


AnaLivia784

Deu errado, mas eu escrevi a mesma coisa da tradução '-'


jadson190446

Como eu faço para dar um lingot?


jadson190446

Como eu faço para dar um lingot?


Jinacio5

Embaixo da mensagem de quem você quer dar o lingot, tem as opções "Responder" e "Dê Lingots" é só clicar nesta opção.


joseaugustobh

Esta tradução poderia ter sido aceita!


Eder40

eu gosto do meu emprego


jhonattanb2

Pow..deveriam considerar "eu gosto do meu servico" :/


Anderson969

A mulher falo tão bom que entendi dog


craveiro2016

eu também entendí dog, mas não culpa a pronúncia da moça. O que está ruin memo são meus ouvidos, afinal de contas eu já tenho 80 anos e minha profissão era piloto de aeronaves. O barulho dos motores prejudicaram meus ouvidos e eu já não escuto agudos. Vamos em frente tentando melhorar.um abraço a todos.


Lopes-Renato

Eu conhecia essa frase com o verbo enjoy...I enjoy my job...


BrunaFireblade15

Tive que ouvir 3 vezes e só na terceira me toquei que era " job" ...kkkkk dog foi boa...


xLeotato

Tiago gostei da explicação, tinha muitas dúvidas a respeito. Legal Thank you.


EniBatista

Precisam se inteirar dos significados em Português, pois, para nós, as duas traduções significam a mesma coisa.


Tainvila1

Porque nao aceitou profissão?


Priscila830637

Eu coloquei eu gosto do meu serviço e não aceitou. :/


Alinecunha1205

eu adoro meu trabalho está correto.


Rodrigo297888

Job poderia ser serviço não poderia? mas ele colocou errado !


LeandroRod563003

Por que não aceitou a resposta? : Eu adoro meu empego

Like não pode ser adoro tbm? Ou love pode ser adoro tbm?


g_snascimento

Ainda não entendi muito bem a diferença entre ''job'' e ''work''...


CarlosJnio712327

Nao concordo com a resposta negativa,


NaninhoFer

Like gosta ou gostar.. quando vem likes é gosta de aalgo


MagahPinho

Nao poderia ser adoro?


Rb.21

Trabalho, emprego, serviço. Todos tem o mesmo significado em pt/br. Não faz sentido colocar como correção a "serviço" a palavra "emprego".


Leonardo85854

Traduzi assim: Eu gosto do meu emprego, também está correto. E por quê?


Carlos281122

Muito boa a duvida da Gleise. Me ajudou muito!


CarolBarbizan

Gostaria de entender melhor a diferença entre job e work.


DboraLcc

Eu gosto do meu serviço não foi aceito FELADAPUTAS


Klita4

No audio ela parece estar falando, I like my Jhoh.. kk


ChristoffS1

Qual é a diferença entre "job" e "work"?


hollywood52

Serviço e trabalho são as mesmas coisas


marcos635948

eu gosto do meu emprego


iaraiaia

Respondi certo e ele corrigiu como se estivesse errado. ..conferi e a frase estava igual


PrGonzaga

A resposta está correta e não é aceita.


GiovanniEm16

No meu nem saiu o audio, alias tem muitas questoes srm audio!!! So o meu que acontece isto ou mais alguem?


RicardoIna4

Eu escregi "serviço" e ele deu como errado. Tem diferença?


Bosco939902

Respondi :Eu gosto do meu trabalho,foi considerada como errada .Não entendi ,por que. ,


joaopaulo.847822

Usei "Eu curto meu emprego" e não estava certo:/ por que?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora