O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Juntos nós somos fortes."

Tradução:Gemeinsam sind wir stark.

2 anos atrás

5 Comentários


Elvis_S
Elvis_S

Porque sind wir e nao wir sind?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

O verbo em alemão costuma ficar na segunda posição de uma frase. Normalmente a primeira é do sujeito, mas como "gemeinsam" está aí, há a inversão e o sujeito passa para a terceira posição, mantendo o verbo na segunda.

2 anos atrás

Elvis_S
Elvis_S

Ótima explicação. Danke schöne

2 anos atrás

guicampid
guicampid

O plural de adjetivos segue regra diferente da dos substantivos?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Adjetivos que não são seguidos por substantivos são invariáveis. Quando estão acompanhados, são declinados de acordo com o gênero, número, caso e a presença ou não de artigo. Ex:

Er ist stark
Er ist ein starker Mann
Sie ist eine starke Frau
Der starke Mann ist da
Ich spreche mit meinem starken Freund

etc.

2 anos atrás