O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les bottes"

Tradução:As botas

0
2 anos atrás

7 Comentários


ViniciusDil

Procurei botte na internet e apareceu como: molho, assembleia, algo assim. Esse molho seria tipo coletivo? Como "molho de chaves", ou é molho msm, tipo de tomate?

0
Responder1 ano atrás

choracavaco

"Botte" tem muitos sentidos, além do de 'sapato de cano alto'. Também designa, em esgrima, uma manobra ou golpe rápido, repentino (talvez seja a origem do português 'bote' em 'dar o bote').

Também tem o sentido a que você se refere de molho ou feixe, em geral usado com plantas: 'uma agulha num palheiro' = "une aiguille dans une botte de foin" (literalmente 'feixe de feno').

2
Responder9 meses atrás

oliverclash
oliverclash

Por que a pronúncia da voz masculina é sempre diferente da feminina?

0
Responder4 meses atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

No sigular o artigo é masculino ou feminino?

-1
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Allô Jos... O singular « La botte » (feminino).

4
Responder2 anos atrás

Dianacohen1

Tenho dificuldade em distinguir quando é plural e é singular. Acho o som parecido

-1
Responder1 ano atrás

AlexandreM-L
AlexandreM-L

As palavras "botte" e "bottes" não têm diferença de pronúncia no singular ou plural, são pronunciadas da mesma maneira. Para distinguir o singular ou o plural, tem que escutar o artigo:

  • singular: "La botte" [la bɔt] "Une botte" [yn bɔt]

  • plural: "Les bottes" [le bɔt] "Des bottes" [de bɔt]

^^

2
Responder1 ano atrás