"Er ist der bessere Mann."

Tradução:Ele é o homem melhor.

December 16, 2015

21 Comentários


GiltonioSa

Por que não pode marido?

April 6, 2016

choracavaco

Pode, se estiverem comparando dois maridos. O que, em si, me parece curioso.

August 15, 2018

Josenaldo..

Mann vira marido quando acompanhado de um pronome possessivo, o que não é o caso da frase.

November 6, 2016

MonicaF.M.P

E como seria "Ele é o melhor marido", então?... não consegui imaginar um jeito de enfiar um pronome possessivo aí rsrsrsrsrs

March 7, 2017

TarsilaHay

Minha sogra é nativa e disse que se fala "Er ist der beste Ehemann", mas não soube explicar porque nesse caso se usa "Ehe" antes de "Mann". Apenas disse que "ehe" se refere a matrimônio. Pode-se falar "mein Mann" oder "mein Eheman".

January 22, 2018

rodthecast

Poderia ser o padrinho? "Best Man"

June 10, 2016

marcotoresan

Por que não "Er ist der beste Mann"?

April 16, 2017

choracavaco

Porque, com "der bessere", apenas dois elementos estão sendo comparados (subentende-se 'o melhor dos dois').

August 16, 2017

jblealjr

Por que não "die besten?"

November 26, 2016

lucascrsm

Há que concordar com "Mann". É masculino.

December 22, 2016

Elton298808

"bessere mann" não seira igual a "best man" e isso não pode ser traduzido como "padrinho", no caso de casamentos?

May 26, 2017

choracavaco

Não, "bessere" corresponde a "better" e "beste" a "best": "Du kannst der beste Mann sein, wenn ich heiraten" = Podes ser o padrinho quando eu casar.

August 16, 2017

Elton298808

Valeu, e obrigado pelo convite! kkkkk

August 16, 2017

JVFMarreiros

A frase então parece não ter um sentido... :/

September 11, 2017

thaismbento

Por que bessere, gente?

January 13, 2018

choracavaco

Porque o alemão faz uma distinção entre comparação de duas coisas ("bessere") e comparação de mais de duas ("beste"). Aqui estão sendo comparados apenas dois homens, um deles é 'o melhor' (superlativo, em português) = "der bessere" (comparativo, em alemão). Se estivessem sendo comparados três ou mais homens, teríamos novamente 'o melhor' (superlativo) em português, mas agora "der beste" (superlativo) em alemão.

August 15, 2018

Shevek5

Eu estou me confundindo muito, qual a diferença entre: Besten Besser Bessere

November 5, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.