1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is my explanation clear?"

"Is my explanation clear?"

Tradução:Minha explicação está clara?

December 7, 2013

27 Comentários

Filtrado por post popular

RodrigoRam315466

Sufixo NESS Nós colocamos o –NESS apenas com adjetivos, para transformá-los em substantivos. Observe:

“Feliz” em inglês é HAPPY. HAPPY é um adjetivo, uma qualidade. Mas, se quisermos dizer “felicidade”, ou seja, o estado de estar feliz, apenas acrescentamos –NESS no final:

HAPPY + NESS = HAPPINESS

(quando o adjetivo termina em Y, trocamos por I)

“Fraco” em inglês é WEAK. Se quisermos dizer “fraqueza” (o estado de estar fraco), é:

WEAK + NESS = WEAKNESS

“Solitário” em inglês é LONELY. Se quisermos dizer “solidão” (o estado de estar sozinho), é:

LONELY + NESS = LONELINESS

Veja estes outros exemplos:

DARK (escuro)+ NESS = DARKNESS(escuridão)

ILL (doente) + NESS = ILLNESS(doença)

SAD (triste) + NESS = SADNESS(tristeza)

KIND (gentil) + NESS = KINDNESS(gentileza)

GREAT (grande) + NESS = GREATNESS(grandeza)

CLEAN (limpo) + NESS = CLEANNESS(também existe cleanliness) (limpeza)

Easy, isn’t it? (Fácil, não?)

August 25, 2016

Marlon_Cardoso

Por que o "Is" vem no inicio da frase?

March 8, 2015

angu50

É que uma interrogação usando o verbo to be, inverte o sujeito e o verbo... you are doctors ! - afirmação are you doctors ? - interrogação ... e por aí vai ... você tem que entender isso pq quando falamos não podemos ver o sinal "?" ou "!" então simplesmente se estiver invertido é uma pergunta. (nesse caso)

March 9, 2015

serpente1

Sim CrisBoc, é muito comum para mim escutar isso na vida real.

December 8, 2013

eroniury

Amigo, desculpe mas isso ai não é comum não..

December 20, 2013

pauloparreiras

para mim explanation= explanação=explicação

November 7, 2014

DedeLS

Explanacao é o mesmo que explicacao, consertem isso

July 26, 2015

gibranvl

nao aceitou a palavra "explanacao" na resposra p q?

August 18, 2015

serpente1

por que está errado "É minha explicação clara?"

December 7, 2013

CrisBoc

Isso soa natural pra você? Alguma vez você já ouviu alguém dizer isso na vida real?

December 8, 2013

Jrbrobsrv

Cris, provavelmente devem dizer isso em Portugal.

December 31, 2014

marc4112

Concodo que deveria ter sido aceita.

January 19, 2015

raptraca

minha explicação e clara, foi aceita

April 14, 2014

charles.avila

Explanation = explicação = explanação

August 30, 2015

marcusrio63

deveria aceitar explanação também!

November 30, 2015

angu50

hmm... why not "is it my explanation clear" ? why the "is" can stay without the "it" ?

December 10, 2014

Andreneide

Eu acho q pq o sujeito da frase eh Minha Explicação

March 5, 2015

JosPaes1

Está minha explicação clara? não é correto? Porque?

October 5, 2015

lucia16336

É clara minha explicação. Minha resposta deu errada não entendi alguém pode me explicar?

August 16, 2016

Marcia972659

Explicação =explanação. Coloquei deu errado. Amplie os horizontes Duolingo!!!!!

April 12, 2017

HalissonDe

Explanacao e explicacao sao sinonimos. Nao haveria motivo para marcar como errado.

May 22, 2017

ElisabeteO373497

Explanação deveria ser aceita

June 10, 2017

VeraLinz

Ok

June 24, 2017

GUEL.F92

Por que não tem o pronome IT depois do verbo IS ?

July 25, 2017

CatarinaGo431433

É está certo.

September 5, 2017

viniciusvsms

Não gostei da pronúncia do "clear" !

September 21, 2017

PauloBraga80322

Está minha explicação clara? Também está correto

December 24, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.