O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O chapéu do menino é preto."

Tradução:Le chapeau du garçon est noir.

2 anos atrás

9 Comentários


DSA_

quando é utilizado o "du" ? vejo também em frases parecidas com essa que usam "de"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Nesse exemplo, du é a contração entre a preposição de (que indica posse) e o artigo definido le.

  • du (de + le) = do (de + o)

Usa-se apenas de se o substantivo seguinte não levar artigo definido.

  • les chaussures de garçon = os sapatos de menino
2 anos atrás

DSA_

Obrigadaa!

2 anos atrás

Gabbsimo
Gabbsimo

Mas seria errado se eu escrevesse "de le garçon" no lugar de "du garçon"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Seria, pois é uma contração obrigatória, assim como em português também é obrigatório dizer e escrever "do" em vez de "de o".

2 anos atrás

DouglasQue16

Eu coloquei (Le chapeau de garçon est noir) e apareceu q eu deveria ter colocado "L'enfant" no lugar de " garçon ".

10 meses atrás

AnaCarmenG8

O meu não Douglas Queiroz, ele deu certo

7 meses atrás

MariaLuiza987980

Gostaria de saber se "le garçon a un chapeau noir", estaria certo ou errado.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É uma frase correta e seu significado literal é "O menino tem um chapéu preto", mas é diferente da frase que o exercício propõe.

1 ano atrás