"Die Bahn"

Tradução:A ferrovia

2 anos atrás

21 Comentários


mdentinho
mdentinho

Bahn é uma palavra muito genérica que pode ser (e é) usada em muitos casos distintos.

Ela denomina principalmente algo que é comprido ou corre por uma superfície, apesar da tradução mais comum ser "Trem" que é ago que anda por cima da superfície.

Só para ilustrar, uma peça de tecido (que se compra a metro) é Stoffbahn. (Stoff = tecido).

2 anos atrás

Doro675431
Doro675431

Die Bahn e der Zug são sinônimos: Ich fahre mit der Bahn. Ich fahre mit dem Zug. Ich nehme die Bahn. Ich nehme den Zug. Die Bahn kommt. Der Zug kommt. Deutsche Bahn = Ferrovia Alemãa. ; der Bahnstreik = greve de trens

2 anos atrás

CristinaSJ

Bahn pode ser trem ou ferrovia, dependendo do contexto.

2 anos atrás

argovela
argovela

Como você vê a diferença entre "trem" e "ferrovia"?

2 anos atrás

mdentinho
mdentinho

Em alemão, se você precisar especificar, poderá usar Zug e Einsenbahn. Mas Bahn, dependendo do contexto, pode sim ser ambos.

2 anos atrás

Doro675431
Doro675431

A palavra 'Eisenbahn' já é antiquada em Alemanha. Se usa 'Bahn' e 'Zug'. ' Ich sitze in der Bahn.' 'Bist du schon im Zug?' 'Deutsche Bahn' é o nome da ferrovia alemã. Veja aqui: www.bahn.de

2 anos atrás

BiancaReys

Mas o trem aparece nas opçoes, cleber

2 anos atrás

argovela
argovela

Acho que "o trem" deve ser aceitavel.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

No curso "Alemão" para quem fala "Inglês", eles aceitam "Bahn = trem".

2 anos atrás

Gabriel-Bairro

Ferrovia não seria Eisenbahn?

2 anos atrás

argovela
argovela

As duas palavras Eisenbahn e Bahn significam ferrovia. A propósito, das Eisen = o ferro e die Bahn = a via. :-)

2 anos atrás

EduCorrea8

Pô dessa vez, os comentários foram enriquecedores! Gratidão Matheus Araújo e Doro e aos demais por participarem de forma amigável.

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

Bahn pode ser trem também??

2 anos atrás

mdentinho
mdentinho

Sim.

2 anos atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

Der Zug = o trem, não poderia ser.

2 anos atrás

Bruch2015

a resposta "o trem" deveria ser aceita!

2 anos atrás

DiegoAmral
DiegoAmral

trilho deveria ser aceito?

1 ano atrás

JoaquimCor10

traduzi igual ao constante supra.Não me foi aceite! Porquê?

1 ano atrás

IzabelaSen2

Em alemão usa-se mais U- Bahn para trem.

2 anos atrás

mdentinho
mdentinho

Não. U-Bahn = Untergrund-Bahn = Trem subterrâneo = Metrô.

2 anos atrás

Doro675431
Doro675431

Oi Izabela: Die Straßenbahn wird im Süden Deutschlands und in der Schweiz auch die Tram genannt.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.