1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die jungen Leute sehen alt a…

"Die jungen Leute sehen alt aus."

Tradução:As pessoas jovens parecem velhas.

December 17, 2015

4 Comentários


ChriS5932

por que esse "aus" no final?

December 17, 2015

dandourado

O verbo da frase é aussehen, que é contém um prefixo separável (aus) e que, quando conjugado, vai para o final da frase (se não estiver conjugado, não se separa: Die Leute müssen alt ausehen).

Existe uma lista de prefixos (que podem ser separáveis, inseparáveis ou duplos), o melhor é decorar mesmo...

December 17, 2015

Anborges12

Olá, Dandourado. Me explique mais essa, bitte: Por que "den" /"der" /"die" nas frases que se seguem. Das Pferd rennt auf DER Strasse/ Es sind Kinder auf DEN Strassen/Ich gehe auf DIE Strasse. É regência verbal? One more time, thanks.

May 22, 2016

dandourado

É a declinação. Algumas preposições podem pedir dativo ou acusativo dependendo da existência ou não de sentido de deslocamento (não movimento, isso é importante).

A primeira frase não tem esse sentido de deslocamento (apesar de ter sentido de movimento). Nela, o cavalo está correndo na rua, ele está sempre nela (ou seja, não se desloca de um lugar qualquer PARA a rua). Por isso usa-se o dativo. É a mesma coisa na segunda frase.

A terceira, porém, indica um deslocamento: "estou indo PARA a rua". Aí deve-se usar o acusativo (se tivesse dito Ich gehe auf der Straße, significaria que você estava andando na rua, sem dizer nada sobre a direção).

Ou seja, dativo responde à pergunta Wo?, enquanto acusativo responde à pergunta Wohin?

As preposições em que isso pode acontecer são nove: an, auf, hinter, in, neben, über, unter, vor e zwischen

May 22, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.