O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mesmo a vaca mais preta dá leite branco."

Tradução:Même la vache la plus noire donne du lait blanc.

2 anos atrás

8 Comentários


EvaBeatriz14

Isso é um ditado?

2 anos atrás

aleckssubtil

La plus ? Como assim!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É a forma de construir os superlativos em francês: la/le + substantivo + la/le + plus/moins + adjetivo.

Lembrando que os artigos e adjetivos devem concordar em gênero e número com os substantivos.

  • C'est la voiture la plus chère. = É o carro mais caro.
  • Ce sont les chapeaux les moins chers. = São os chapéus menos caros (ou mais baratos).

Para os adjetivos que precedem o substantivo, então se pode usar la/le + moins/plus + adjetivo + substantivo.

  • C'est la plus belle robe. = É o mais belo vestido./É o vestido mais bonito.
2 anos atrás

adilcoelho

perfeita resposta, esclarecedora. Obrigado

2 anos atrás

Qndt
Qndt

Melhor frase do Duolingo, com folga.

1 ano atrás

cezarcamelo

Poderia ser, também: "Même la vache la plus noire, elle donne du lait blanc"?

1 ano atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

É uma expressão popular?

1 ano atrás

GabrielGaldinojs

poderia ser: "même la plus noir vache donne du lait blanc" ?

8 meses atrás