1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Du hast Wasser."

"Du hast Wasser."

Tradução:Você tem água.

December 17, 2015

27 Comentários


Marcio261852

Verbo HABEN // Ich HABE / du HAST / er/es/sie HAT / wir HABEN / ihr HABT / Sie HABEN


rFz_s2

Você tem água


CarolinaSa301751

A tradução pode ser "Tu tens água"?


CarolinaSa301751

Sempre que for Du pode-se dizer que é tu?


canarioBia

"Du" e "tu" são os pronomes da 2º pessoa do singular em Alemão e Português usados exclusivamente para Amigos, Familiares e crianças. Portanto por defeito é essa a tradução que deve ser utilizada.

Em Português no entanto dependendo da região também se usa o "você" (por definição uma forma de tratamento semi-formal) no seu modo informal com o significado do "tu" é uma questão de hábito e não de gramática.


Alexandre_eren

Du hast mich gefragt


canarioBia

"Tu tens água" é a tradução direta desta frase.


CarolinaSa301751

Obrigada, estava com essa dúvida.


edazimmer

Eu coloquei acento.Mas me mandám cuidar dos acentos. O telefone não me dá outra opção de acentos.


TalitaJani1

Eu estou escrevendo certinho porque não esta dando certo


paimeuler

Tu tem água! Errado?


canarioBia

Está certo mas o verbo está mal conjugado. "Tu tens água"

  • Eu tenho
  • Tu tens
  • Ele tem
  • Nós temos
  • Vós tendes
  • Eles têm

Os pronomes de tratamento que são formais por definição (você, Senhor, etc..) conjugam na 3º pessoa do singular.

https://www.conjugacao.com.br/verbo-ter/


TulioParre

Mesmo respondendo corretamente aparece resposta errada


Mjjss

Você deve ter colocado na tradução o verbo primeiro, não?


JosDanielL15

Eu esctevi certo quem esta fazendo confusão são vcs


JosDanielL15

Eu escrevi certo. Quem fez a confusão são vcs


LgufJ

Du hast mich - Você tem leite.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.