O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est bien que j'aie fini ce travail."

Tradução:É bom que eu tenha terminado esse trabalho.

2 anos atrás

12 Comentários


Vassilis3
Vassilis3

«é bom que eu tenha terminado este trabalho» DL não gosta do «este»!

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

ufa! tempo verbal mais difícil de todos.

1 ano atrás

lucas.hbs
lucas.hbs

Sempre confundo travail com travaille. Alguém poderia me esclarecer por favor?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Travail" é o substantivo: "o trabalho". "Travaille" é uma conjugação verbal do verbo "travailler": "je/il/elle/on travaille" = "eu/ele/ela/a gente trabalho/a".

2 anos atrás

lucas.hbs
lucas.hbs

Nossa! Tão claro e eu nunca havia notado. Muito obrigado Australis, prestativo como sempre nas dúvidas dos comentários :D

2 anos atrás

Australis
Australis

Sem problemas! Pela pronúncia ser a mesma a gente se confunde um pouco no começo, é normal. Fico feliz em poder ajudar. :)

2 anos atrás

beiderbecke
beiderbecke

Qual a diferença básica entre "j'ai fini" e "j'aie fini".

2 anos atrás

Australis
Australis

"J'ai fini" é passé composé de l'indicatif, equivale ao nosso pretérito perfeito do indicativo ("eu terminei"); "(que) j'aie fini" é subjonctif passé, equivale ao nosso pretérito perfeito do subjuntivo ("(que) eu tenha terminado").

Se você se interessar, esse site fala um pouco do uso do subjuntivo em francês, que é um pouco diferente do português em alguns casos: http://sandrodecott.blogspot.com.br/2009/03/subjuntivo-em-portugues-e-em-frances.html

2 anos atrás

beiderbecke
beiderbecke

Muito obrigado!

2 anos atrás

JosAlberto200800

Cadê o "eu"na resposta? Poderia ser " você " também...

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

«j'» = «eu», «você» não pode ser usado.

1 ano atrás

deco900

Não estou entendendo como funciona esse tempo

1 ano atrás