O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je ne peux pas lire le français."

Tradução:Eu não consigo ler em francês.

2 anos atrás

12 Comentários


cinthiia_mc
cinthiia_mc

"Eu não consigo ler em francês" não seria uma tradução mais aceitável?

2 anos atrás

emvagyok
emvagyok

É a resposta sugeria (agora) como correta.

2 anos atrás

92William92

Isso eu consegui ler hahaha

2 anos atrás

marianavar611735

"Eu não sei ler francês" - a menos que haja outra razão para não o conseguir. Eu não consigo ler numa língua quando não sei (porque não aprendi) essa língua.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Aqui aceitou.

1 ano atrás

diogoazedo

qual é a função de "pas" na sentença? Não entendi.

2 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Olá Diogo, é a construção da negação que se dá pelas palavras "ne" + o verbo + "pas". Exemplos: "Je ne mange pas du riz" - "Eu não como arroz". "Elle ne peut pas écrire en Français" - "Ela não pode escrever em Francês".

2 anos atrás

diogoazedo

hmmm, merci!

2 anos atrás

carlos463901

pas = negação (não)

2 anos atrás

ElGusso
ElGusso

A negação é "NE...+ outra palavra", geralmente "...pas".

Inicialmente, "pas" significa... "passo"; naturalmente ainda se usa: "faire un pas" (ir um passo adelante).

Aqui uma video que explica a origem desse "pas" em francês:

http://www.attentionalaterre.com/origine-pas-semaine-francophonie/

1 ano atrás

Paulenrique
Paulenrique

Obrigado pelo link!

1 ano atrás

MatheusRS98

Eu não consigo ler o francês?

9 meses atrás