O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu como um ovo."

Tradução:I eat an egg.

5 anos atrás

37 Comentários


RomuloViana

as vezes me confundo quando usar an ou a

5 anos atrás

Crizanto

An é usado quando a palavra seguinte começa por uma letra que tem SOM de vogal. Por exemplo, se diz a girl (uma menina), an apple (uma maçã) e an hour (uma hora).

5 anos atrás

kazuya52

Muito obrigada ajudou muito

3 anos atrás

MarceloEPa

Muito obrigado tirou minha duvida

2 anos atrás

lulupita03

Thanks! :-)

2 anos atrás

Joovitor247996

Vlw kra

2 anos atrás

carolgetic

o " a " se usa quando a proxima palavra começa com consoante e o " an " quando começa com vogal!! Ajudei?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

...e as vezes se a próxima palavra começa com som de consoante, ou som de y, como "a uniform" (pronunciado "a yunifôrm").

5 anos atrás

EdnaDiogo

Sim me deste uma ajudinha.Obrigada...!

3 anos atrás

DeilanNunes

Vkl... Ajudou muito

3 anos atrás

P4zz1n11

Tmb

8 meses atrás

vivisaurus
vivisaurus

Uso do A e AN.

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a winner, a serial killer, a house, a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an egg, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wish", "a world", "a woman"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavra e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)

4 anos atrás

AleAlmeida85

Print na sua explicação.... está "guardadim"

3 anos atrás

ViniPandolfo

Melhor explicação de todas.

3 anos atrás

nandoleitte

ainda não entendi usar o eat ou eats

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

She eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – Ela come.

I eat. (quando é they/I/you/we) – Eu como.

Tomara que ajude. =)

5 anos atrás

AdrianoMou18

Ajudou bastante, obriagdo !

5 meses atrás

carolgetic

eat vira eats quando usado com he/she/it

5 anos atrás

RaffaelSigma

exceto na hora de usar os verbos "can" "would" e "must"

2 anos atrás

nicolly.ol

Regra pra quando o verbo estiver na terceira pessoa

Se usa -ies quando o verbo acaba com y e tem uma consoante antes dele.Exemplo : to study : to studies

Se usa -es quando o verbo acaba com s,z,o,r,x,sh,ch.Exemplo : I go : He goes.

E se usa -s quando o verbo acabar com o restante da letra.Exemplo : I play : It plays.

Obs: quando for usar essa regra para a terceira pessoa, só se usa ela com o VERBO...já no plural, qualquer palavra...

2 meses atrás

IsabelleMo405936

Podem me explicar a diferença do eat e do eats?

6 meses atrás

DieguitoKe

Ele tem o mesmo significado, o que muda é a utilização.

O eats é usado para pronomes da terceira pessoa do singular (She, He, it)

Já o eat é para o restante dos pronomes.

Ex. I eat cheese

She eats a fish

2 meses atrás

franklinsouza

o ''an'' não é só para ''he'' ''she'' e ''it'' ?

5 anos atrás

Caioco
Caioco

An é para palavras que tem som de vogal no começo. A é para palavras que tem som de consoante no começo.

Atenção! As palavras: Uniform, e outras não podem ser sucedidas depois de an! Isto é, estas não tem som de vogal. Uniform = yunifôrm, se não me engano é assim a pronúncia.

4 anos atrás

Dev_BR

Outra pessoa comentou que "have" poderia ser usado no sentido de comer, tomar, beber. Mas acho que está errado porque "I have an egg" nao corresponde a comer ...

4 anos atrás

uliporeggia

Tem diferença de "an" para "am"?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim... "a" ou "an" se usa como "um/uma". Já "am" significa "sou" [mas em inglês precisa do "I" (eu) primeiro: "I am" (ou "Am I?" se for pergunta)].

4 anos atrás

IsabelleGonzaga

Vivi, já vi pequenos textos na internet onde a pessoa escrevia somente o "am". Pelo que conseguia traduzir, ele continuava no sentido de "sou". Ele pode ter outro significado dependendo do sentido da frase ou a pessoa escreveu sem o "I" porque escreveu em "internetês"? Pra eles pode ser considerado uma abreviação, como "you" que ele mandam apenas "ú"?

3 anos atrás

Pr.Feliciano

Porque não "a" que é um, e sim um "an"

4 anos atrás

alicecampalle

Nao tenho duvidas

3 anos atrás

AnaLcia17

Foram muito uteis com a explicaçao do a e an. Eu sou boa aluna a ingles mas as vezes ainda confundo, nao podemos ser perfeitos.

3 anos atrás

camilinhasjp

Parabens vivisaurus, sempre que tenho duvidas venho ler os comentarios pois sei que vc sempre esta por aqui esclarecendo as duvidas do pessoal. Vc é D+

3 anos atrás

carlospmantonio

Deveria ser I eat a egg?

3 anos atrás

Lucas_Junio

Dá para confundir o uso do a e an

3 anos atrás

rafa558874

Oi

5 meses atrás

Malena729052

Correto

4 meses atrás

Emerson205123

Por que as vezes ele não aceita o eats e só o eat

4 meses atrás