"Os homens bebem cerveja."

Tradução:The men drink beer.

January 11, 2013

99 Comentários

Filtrado por discussão popular

SOS123

gravei que quando as pessoas estão no plural o verbo continua no singular e vice versa

April 4, 2013

vivisaurus

Mais ou menos! Em inglês, não existe plural de verbo.

The man drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – O homem bebe.

The mEn drink. (quando é they/I/you/we) – Os homens bebem.

Men é plural de man.

Tomara que ajude. =)


DouglasLim883064

He-She-it : sempre terá o "S" ??


ana15583

Também com man, woman, girl, boy


mandy.ne

Já é a 2 vez que um comentário seu me ajuda!! Obrigada! :D


AdrianoGal2

Mas, não utilizamos o "s" quando o sujeito é indefinido?


Lettsramos

Usamos com o she, he e it. Se substituirmos " os homens" com um pronome seria "eles" que é they, então o verbo não recebe "s"


DavidRegoB

muito bom, gostei.


ashleybaliza

Que trite eu sempre confundo "men"com"man" :(


KamilaBara2

MEn= HOMENS MAn= HOMEM espero ter ajudado.


JulianaJardim

Quase errei de bobeira tb. Ja ia usando o DRINKS mas ai lembrei, não é he e sim they, então consertei antes de continuar.


EbsonUba

Eu coloquei they, e tbm errei, ñ da pra entender isso!!!


rodrigo.a.695219

They "eles" significa terceira pessoa do plural, "os" é artigo definido


tadeuac16

por que não se usa S no drink? se a frase fosse "the man drinks beer" estaria correto pq "the men drinks beer" está errado?


DaianeHiro

imagino que é porque o men ja mostra que é plural entao não preciso colocar s no final do verbo. mas nao tenho certeza disso.


JulianaJardim

Não é por causa do plural Flavia Hisori, é porque MEN reporta a They e se usa S em final de verbo quando é He She It, então se fosse MAN seria obrigatório o S no fim de Drink.


RBarros1

pq the man é o homem que é mesmo que Ele, he logo vai ficar com s no verbo . the man drinks= he drinks, e the men são os homens que é o mesmo que Eles, they . the men drink = they drinks. E você só usa s nos verbos quando o sujeito for she/he/it, os demais não acrescenta.


Luucascost1

Tadeuc16 o "S" no final do verbo vc só vai usar quando estiver na terceira pessoa do SINGULAR. "man" está no singular "men" é plural. Nao sei explicar bem mas é isso.


AndrezaAlv6

Porque ''men'' e nao "mans"


vivisaurus

Porque o plural de "man" é "men".


ronanbasto

Por quer men em vez de man?


vivisaurus

Porque é plural. Man é singular. =)


tielcarval

Quase errei colocando DRINKS também, mas lembrei da regra do "He, She, It" que não poderia ser aplicada por causa do pronome pessoal ser They.


tycya

Como faço pra diferenciar men de man quando somente ouço sem ler?


vivisaurus

Oi tycya!

Vou tentar explicar, mas é difícil dar explicação disso por escrito:

  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);  
  • Men: mên   ("men" é plural de "man")

Dá pra notar a diferença?

Se ainda achar difícil, procure por pistas no resto da frase. É assim que os nativos fazem. Por exemplo se ouvir:

  • The m•n are – Já que HE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria men aqui.

  • The m•n is drinking – HE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria man

  • The m•n eat – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco men.

  • The m•n eats – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco man.


JoseAntoniu

So no meu que a correção veio "the men have beer"?


Relusho

Beer sendo um substantivo, não deveria exigir um artigo antes dela? Eu usei a beer e foi considerado um erro. Não posso usar "a" antes de "beer"?


BiaSkc

Usando ''a'' na frente de ''beer'' a frase fica ''os homens bebem UMA cerveja''


Dheya

Isso mesmo BeatrizLeone


TheusMarcol

Gostaria de saber pq quando o artigo e o substantivo ta no plural nao acrescenta o "s" nos verbos ( mas mesmo ele continuando sendo he,she,it)


S02A

"s" não conota plural.


WilliamG.P

O 's' não conota plural, ele é usado para indicar que está na terceira pessoal do singular.


FernandoDUO

anotem tudo num papel pessoal, desde o nivel 1


marcelogabriel

pensei que esse drink era drinks, por si tratar de os homens.


maritrind

"os homens" são "they" (eles). Só "he, she, it" (ele, ela, isto) precisam do "s" no final do verbo.


RoseZambini

esse tal do "s" me confunde muiiiiiito


cris1166

neste caso o uso de THE so se fosse definido quais homens...como nao era, poderia sim ser sem o artigo definido THE...ideia geral...


JulianaJardim

Rose, o S no final do verbo é utilizado apenas quando se trata de HE SHE IT. Nesse caso era THEY pois se tratava de Men (homens / eles) e não de Man (homem / ele).


Luizayacoub

the man eats fisch the men drink beer nao entendi


maritrind

"man" é singular, portanto "he" (ele), por isso o "s" no final. "Men" é plural, portanto "they" (eles), que não precisa do "s" no fim dos verbos, apenas "he, she, it" precisam.


iltonbarbosa

Houve um caso de frase bem parecida com estas, que inclui o "are": the men are drink beer. E agora estão considerado errado incluir o "are"?


vivisaurus

"The men are drink beer" está incorreto mesmo. Pode ser que a frase que vocé viu era "The men are drinking beer" (os homens estão tomando cerveja). =)


alcate

Engraçado que na correção mostra The men drink beer, mas no texto mostra que quando a frase começa com "the" é acresccentado "s" no drink...


maritrind

o "s" é acrescentado quando começa com "he, she ou it" e não "the".


denisfrm

O problema é que men está no plural e s é acrescentado quando começa com he, she ou it no singular e não no plural


deialesantos

estou com dificuldade para saber quando usar o s ou não usa-lo em um verbo ex: The men drink beer ( men não pode ser considerado como he ou só usa s quando aparece he, she, it em uma frase.


vivisaurus

Oi deialesantos! Veja minha resposta a SOS123 nesta discussão e veja se ajuda a esclarecer a sua dúvida! Bons estudos! =)


lgttorres

pessoal nessa frase eu coloquei assim!! the girl eats a strawberry, e está certa e nessa eu coloquei assim the men drinks beer e estar errado!! alguem pode mim explicar?? tem alguma coisa a ver com masculino e feminino?


vivisaurus

Oi lgtorres! Tem a ver com singular e plural... "girl" é singular, e "men" é plural. Veja a minha resposta a SOS123 que eu expliquei com mais detalhes. =)


DouglasRoc5

man = singular men = plural?


CacauWoschick

A frase está no plural, mas a respota é no singular!


vivisaurus

Oi Cacau! Men é plural, assim como "homens". =)


dekibelo

A final como funciona o uso do (s)?


Walkei

parece que cada hora muda essa regrinha do "S'


vivisaurus

É sempre igual. Dê uma olhada nas respostas acima. =]


EcjScasvc

Porque na tradução aparece "The men have beer ???


Felipeoliv961194

Cara nao sei o que errei coloquei they man drink beer


vivisaurus

A tradução do que você escreveu fica: "Eles homem bebem cerveja"... dê uma olhada na discussão, acho que tem umas dicas válidas para entender melhor! =)


catsqn

"S" não conota plural! Apenas usado na terceira pessoa do singular, ou seja, quando você fala com alguém sobre um outro alguém. É adicionado "S" nos verbos seguidos pelos pronomes "he" , "she" e "it", nos pronomes "I", "you", "we" e "they" não é adicionado "S" ao verbo. Por exemplo: (He "drinks" beer) e ( They "drink" beer). Neste caso, o que faz com que o verbo esteja no plural é o pronome pessoal e não a letra "s" no final do verbo. Temos como por exemplo o verbo "go" que na terceira pessoa é adicionado "es" no final, ficando assim "goes". Espero ter ajudado :-)


Tomenglish140

Pq o meu apareceu " the men "have" beer" ,, nao é drink ? Ao invés de "have"?


paulohenri375

pensei q seria "mans" por estar escrito "homens"


vivisaurus

O plural de "man" é "men", não "mans". =]


Mayaraa13

Mas se fala de homens entendo como sendo eles então qo inves de drink acho que fica drinks... eu acho


SilasRG1

"os homens" não é 3° pessoa ?? se for esta com erro ai a parada da questão


Bryan13Rangel

Regra básica para ninguém errar: The men (homens) drink water... Porque homem está no plural e quando o sujeito está no plural não recebe o "s" no final do verbo... Ex: They (eles) drink water Plural= sem "s" ;)


Ams.Castilho

Como diferenciar na pronúncia man e men?


Thiago_o01

Provavelmente o erro maior foi em mEn. Muitos podem ter esquecido e só colocado atenção em drink (s).


DanielLaza10

Porque deu errado quando coloquei they? Se men, é plural pq tem que ser The?


gariboud

Man singular Men plural Eu acho


mariomotta25

Nao entendi porque p have


mariomotta25

Eu coloquei the men drink beer


mariomotta25

E disseram que o certo era the men have beer


mariomotta25

Have nao é o berbo ter ? Nao entendi esse have


brunext

Eu sempre lembro dos X-men pra nao errar


AndreBarro12

Por que Have(ter) ao inves de Drink(beber)?


Juliana528094

Nossa como me ajudou,obrigada pessoal pela ajuda q deram


KarolinaSc15

Por que "have" beer?


MaluhCosta3

Qual é a diferença entre MEN e MAN?


LucasGonza373421

Meu "drink" não foi aceito. O Duolingo colocou "have" como correto.


ZairadaRos

Como sei se eh plural ou singular nessa frase


JooPauloVi10

The men drink beer The man drinks beer

Coloquei assim para refletir.


Helena626179

Eu não escrevi have e sim drinks


Helena626179

Novamente escrevi drinks e dizem que escrevi have


Arnoud15

Por que foi utilizado o have?


Arnoud15

Por que foi usado o have? Se fosse os homens comem arroz...seria...the men have rice?


ik59Y

Eu vi que não tinha a letra r no final da palavra


PrudentWis

The men drinks beer


JessBrazil

Eu adoro duolingo


DaglianeVa

Foi oq escrevi!!!!


NortonLuiz3

Drinks= beber Have =ter O que está errado na minha frase?


SahRibas

Tem diferença na pronúncia de "MAN" para "MEN"?


Centrika

Gente estou achando tão estranha a pronúncia da palavra "men". Parece que a mulher tá falando "a man" ou "amen" . Algueém mais teve essa impressão? Comentem aí, por favor!


Centrika

Pessoal achei muito estranha a pronúncia da palavra "men". Parece que ela fala "a man" ou "amen". Comentem aí, por favir quero saber a percepcão de vocês!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.