"Sie ist ihre Frau."

Tradução:Ela é a esposa dela.

2 anos atrás

51 Comentários


viniciusfdiniz

Duolingo século XXI :)

2 anos atrás

_Felipe_Ricardo_

Lol... Ela é esposa dela...

2 anos atrás

JooPedro448016
JooPedro448016

Duolingo século 3 a.c.

1 ano atrás

FelipeKail.an

A única coisa século 3 a.c. é sua homofobia.

1 ano atrás

acrmattos

E viva a diversidade!

2 anos atrás

Sthenno
Sthenno

Estou tao mal acostumado a exemplos heteronormativos que quando uso o Duolingo fico em dúvida se minha resposta está certa ou não. Kkk

2 anos atrás

FabianaFab479100

Shimbalaie

2 anos atrás

rodrigo.no2
rodrigo.no2

"Ela é sua mulher" aceitou.

2 anos atrás

CamiSegundo

Eu ainda não consigo ver diferença entre tua e sua. Alguém pode ajudar?

2 anos atrás

JonasHT
JonasHT

vou explicar da maneira melhor que sei fazer (perdoa me se não conseguir)

não há diferença para muitas pessoas, TEU e SEU (muitas pessoas não usam o TEU, outras usam)

tu bebes tua água

ele bebe sua água (no sentido que ele bebe a água dele)

essa é maneira mais formal de dizer, mas muitas pessoas usam SUA/SEU para tudo dizer tudo em português, e as frases são entendidas com contesto das conversas.

tu, teu/tua

Eu meu/minha

nós, nosso/nossa

vós, vosso/vossa

ele/ela/você, seu/dele/dela/sua

espero ter te ajudo, fiz o meu melhor. já tive dificuldades para aprender isso.

2 anos atrás

JooAntonio980937

Pra complementar teu (seu haha) raciocínio, a confusão que as pessoas fazem com "teu" e "seu" é porque, às vezes, nós utilizamos eles de maneira intercambiável. Portanto, pra ser mais preciso, "teu" é o possessivo referente a segunda pessoa do singular, o interlocutor (com quem se fala), e "seu" é o possessivo referente a terceira pessoa do sigular ou do plural, (de quem se fala).

Mas a confusão surge porque nós, brasileiros, utilizamos muito "você" no lugar de "tu", e o possessivo referente a você é "seu" (como se fosse terceira pessoa), e não "teu".

Eu sou professor de inglês, e meus alunos costumam confundir "your" e "his/her", justamente porque os materiais didaticos tradicionais costumam traduzir "you" como "você", e "your" como "seu". Eu tento ajudá-los a associar a ideia de que "your" significa "teu" e não "seu", pra evitar esse tipo de confusão. Espero ter ajudado.

4 meses atrás

OgamerXD

tua: tu sua: ela

2 anos atrás

Estefa423
Estefa423

kkkkk eu entendi: Sie isst ihre Frau. Muito mas interessante kkkk.

1 ano atrás

MarioGodin8

Sehr gut!!

5 meses atrás

Priscila_R_S
Priscila_R_S

eu tb kkkkkkkkkkkk

10 meses atrás

RMTTO
RMTTO

elA é a esposa delA :)

2 anos atrás

MGuerra79
MGuerra79

"Sie", apesar de estar no início da frase, em maiúscula quer dizer "Você", sentido formal para homem ou mulher. No caso a falar de alguém de maneira formal, "Sie", só que por estar no início da frase não estão a assumir que seja por si mesmo formal e pensam apenas ser em "ela", "sie" minúsculo mas no início de uma frase, ou seja, maiúscula apenas por estar onde está.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Como o verbo é ist, só cabe ela para o sie

1 ano atrás

EniltonAng

'-'

2 anos atrás

JulianyKRM19

Sie = Ela Ist = é Ihre = tua Frau = mulher

Não entendo o Ela é esposa dela...

2 anos atrás

Lucasedugamap

Pensa como no inglês, she is her woman - ela é a mulher dela, o "ihre" indica terceira pessoa do singular, sendo assim pode ser tanto traduzido como "sua" quanto "dela", assim a tradução fica como voce bem entender e como voce querer usar.

2 anos atrás

thita001
thita001

Voce deve estar certo

5 meses atrás

acucena1999

Só observo as pessoas escrevendo textão por causa de uma inocente frase em alemão no Duolingo. O app só está retratando a realidade. Afinal, por acaso não existem homossexuais na Alemanha? xD

7 meses atrás

Vitor706341

Porque não aceitou ela é mulher dela?

5 meses atrás

patrader
patrader

Eu a pensar que estava confuso...ESTÁ CLARO COMO A ÁGUA DA CHUVA NA MONTANHA, se for chuva na cidade pode não estar tão clara...ELA É A MULHER DELA.BOA!..

5 meses atrás

EnzoDias2

nessa frase, o que determina o genero do sujeito? De acordo com o que eu aprendi, nao entendo porque é dela e nao poderia ser dele

3 meses atrás

beatriz.ros4
beatriz.ros4

O que determina é o possessivo "ihre" que corresponde ao pronome "sie". Assim, a tradução é "dela", correspondendo ao pronome "ela".

1 semana atrás

marcos203260

Cada um vive o que quer . Aqui não necessitaria tais exemplos

3 meses atrás

EgidioIani
EgidioIani

A frase em alemão está perfeita. A ideia de quem digitou a tradução é que difere da intenção da mensagem.

2 meses atrás

JoVHkPKf

Sie ist ihre Frau = Ela é sua esposa.

2 meses atrás

VelacioLui

Acho que devem revisar a tradução: Ela é a esposa dela? Estranho. Ela não tem esposa, a não ser em casamentos muito modernos. O correto, suponho que seja: Ela é a esposa dele.

2 meses atrás

VelacioLui

Postei resposta errada, para que os exercícios possam prosseguir. O correto deve ser : Ela é a esposa dele.

2 meses atrás

beatriz.ros4
beatriz.ros4

"Sie ist ihre Frau" é traduzido para o português "Ela é a esposa dela". Caso fosse "Sie ist seine Frau" caberia a tradução "Ela é a esposa dele" que foi sugerida por alguns.

Os possessivos: ich - mein(e) du - dein(e) er - sein(e) sie - ihr(e) Sie - Ihr(e) es - sein(e)

Portanto o "ihre" deve ser traduzido como "dela".

A questão é de gramática, o contexto é que está sendo interpretado por alguns com juízo de valor.

1 semana atrás

RafaelFelc1

Lesbianismo kk

2 anos atrás

eufrasaschmidt

Rafael,nao é lebianismo. Eu fiz: Sie ist ihre Frau = Ela é sua mulher, alguém está dizendo que ela é a mulher dele.

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Não, ihre quer dizer dela, não dele. Se fosse dele, teria que ser seine Frau

Esse sua, da sua tradução em português cabe para dele e dela, por isso o duolingo aceitou a tradução. Mas como a frase em alemão tem o ihre, só cabe o dela

1 ano atrás

valkirianunes
valkirianunes

Não é homofobia, mas poderia haver outro exemplo com ihre, como bolsa, bijuteria. Primeiro precisamos aprender o significado de cada palavra, para depois usamos livremente. Por que em Ihre Kinder o Duo aceita "suas crianças"? Qual a diferença? No exercício, ihre aparece como dela/dele/sua. Fica confuso para quem está aprendendo.

3 meses atrás

bano454242

Vamos botar as aranhas pra brigar

6 meses atrás

MatheusNov395593

Aranhas

6 meses atrás

Asmaluquin1

Ela é a mulher dela? Não seria: Ela é a mulher dele?

1 mês atrás

ValterLPOl

" Ela é a esposa dela " Incrível !!! Até em um curso de alemão pela internet tem lacração !!! Bitte, consertem ESTE ABSURDO. As pessoas entram no site e no aplicativo para aprender e não para ser doutrinadas

4 meses atrás

XKraller
XKraller

Seria melhor considerar o tipo padrão. Isso acabar que por confundir, o que piora tudo no começo k

2 anos atrás

naasso
naasso

Padrão pra quem?

1 ano atrás

JooPedro448016
JooPedro448016

Pra quem não teve o cérebro dissolvido.

1 ano atrás

LeoWilke

Deixa de ser heterossexista. Obrigado ;D

9 meses atrás

Kevin503871

Um abraço pra quem tá se sentindo ameaçado por este "atentado" à moral e aos bons costumes

1 ano atrás

rogeriomonteiro1

Essa frase deve ser revista. O Duolingo deveria ser um site tão somente para o aprendizado de idiomas, não para encucar ideologias nem sexo anormal na cabeça de crianças que usam o site. Depois de aprendido o tópico dos pronomes, adultos que utilizem este tipo de frase no seu ambiente privado. Lamentável a situação.

1 ano atrás

HenriqueSRosa

Não encuca ideologias quando apenas fala uma realidade.

1 ano atrás

IsaAnimaes

Sai do app entÃo! Viva no passado homofobico

1 ano atrás

JooPedro448016
JooPedro448016

'Viva no passado' kk Nada mais no passado do que homossexualismo grego.

1 ano atrás

OgamerXD

duolingo feministos gayzistos impodeirades comunistos

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.