O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie ist ihre Frau."

Tradução:Ela é a esposa dela.

2 anos atrás

27 Comentários


viniciusfdiniz

Duolingo século XXI :)

2 anos atrás

_Felipe_Ricardo_

Lol... Ela é esposa dela...

2 anos atrás

acrmattos

E viva a diversidade!

2 anos atrás

Sthenno
Sthenno

Estou tao mal acostumado a exemplos heteronormativos que quando uso o Duolingo fico em dúvida se minha resposta está certa ou não. Kkk

2 anos atrás

FabianaFab479100

Shimbalaie

2 anos atrás

CamiSegundo

Eu ainda não consigo ver diferença entre tua e sua. Alguém pode ajudar?

2 anos atrás

JonasHT
JonasHT

vou explicar da maneira melhor que sei fazer (perdoa me se não conseguir)

não há diferença para muitas pessoas, TEU e SEU (muitas pessoas não usam o TEU, outras usam)

tu bebes tua água

ele bebe sua água (no sentido que ele bebe a água dele)

essa é maneira mais formal de dizer, mas muitas pessoas usam SUA/SEU para tudo dizer tudo em português, e as frases são entendidas com contesto das conversas.

tu, teu/tua

Eu meu/minha

nós, nosso/nossa

vós, vosso/vossa

ele/ela/você, seu/dele/dela/sua

espero ter te ajudo, fiz o meu melhor. já tive dificuldades para aprender isso.

2 anos atrás

JooAntonio980937

Pra complementar teu (seu haha) raciocínio, a confusão que as pessoas fazem com "teu" e "seu" é porque, às vezes, nós utilizamos eles de maneira intercambiável. Portanto, pra ser mais preciso, "teu" é o possessivo referente a segunda pessoa do singular, o interlocutor (com quem se fala), e "seu" é o possessivo referente a terceira pessoa do sigular ou do plural, (de quem se fala).

Mas a confusão surge porque nós, brasileiros, utilizamos muito "você" no lugar de "tu", e o possessivo referente a você é "seu" (como se fosse terceira pessoa), e não "teu".

Eu sou professor de inglês, e meus alunos costumam confundir "your" e "his/her", justamente porque os materiais didaticos tradicionais costumam traduzir "you" como "você", e "your" como "seu". Eu tento ajudá-los a associar a ideia de que "your" significa "teu" e não "seu", pra evitar esse tipo de confusão. Espero ter ajudado.

2 meses atrás

Estefa423
Estefa423

kkkkk eu entendi: Sie isst ihre Frau. Muito mas interessante kkkk.

1 ano atrás

MarioGodin8

Sehr gut!!

3 meses atrás

rodrigo.no2
rodrigo.no2

"Ela é sua mulher" aceitou.

2 anos atrás

MGuerra79
MGuerra79

"Sie", apesar de estar no início da frase, em maiúscula quer dizer "Você", sentido formal para homem ou mulher. No caso a falar de alguém de maneira formal, "Sie", só que por estar no início da frase não estão a assumir que seja por si mesmo formal e pensam apenas ser em "ela", "sie" minúsculo mas no início de uma frase, ou seja, maiúscula apenas por estar onde está.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Como o verbo é ist, só cabe ela para o sie

1 ano atrás

EniltonAng

'-'

2 anos atrás

RMTTO
RMTTO

elA é a esposa delA :)

2 anos atrás

JulianyKRM19

Sie = Ela Ist = é Ihre = tua Frau = mulher

Não entendo o Ela é esposa dela...

2 anos atrás

Lucasedugamap

Pensa como no inglês, she is her woman - ela é a mulher dela, o "ihre" indica terceira pessoa do singular, sendo assim pode ser tanto traduzido como "sua" quanto "dela", assim a tradução fica como voce bem entender e como voce querer usar.

1 ano atrás

thita001
thita001

Voce deve estar certo

3 meses atrás

acucena1999

Só observo as pessoas escrevendo textão por causa de uma inocente frase em alemão no Duolingo. O app só está retratando a realidade. Afinal, por acaso não existem homossexuais na Alemanha? xD

5 meses atrás

Vitor706341

Porque não aceitou ela é mulher dela?

3 meses atrás

patrader
patrader

Eu a pensar que estava confuso...ESTÁ CLARO COMO A ÁGUA DA CHUVA NA MONTANHA, se for chuva na cidade pode não estar tão clara...ELA É A MULHER DELA.BOA!..

3 meses atrás

EnzoDias2

nessa frase, o que determina o genero do sujeito? De acordo com o que eu aprendi, nao entendo porque é dela e nao poderia ser dele

1 mês atrás

marcos203260

Cada um vive o que quer . Aqui não necessitaria tais exemplos

1 mês atrás

EgidioIani
EgidioIani

A frase em alemão está perfeita. A ideia de quem digitou a tradução é que difere da intenção da mensagem.

2 semanas atrás

JoVHkPKf

Sie ist ihre Frau = Ela é sua esposa.

2 semanas atrás

VelacioLui

Acho que devem revisar a tradução: Ela é a esposa dela? Estranho. Ela não tem esposa, a não ser em casamentos muito modernos. O correto, suponho que seja: Ela é a esposa dele.

23 minutos atrás

VelacioLui

Postei resposta errada, para que os exercícios possam prosseguir. O correto deve ser : Ela é a esposa dele.

19 minutos atrás

Conversas Relacionadas