"Sie ist ihre Frau."

Tradução:Ela é a esposa dela.

December 20, 2015

65 Comentários


viniciusfdiniz

Duolingo século XXI :)

December 20, 2015

_Felipe_Ricardo_

Lol... Ela é esposa dela...

January 11, 2016

IMJPAndYouNot

Duolingo século 3 a.c.

June 29, 2017

FelipeKail.an

A única coisa século 3 a.c. é sua homofobia.

November 2, 2017

experaguiar

eu nao sou nenhum conhecedor, mas acho que em 300 antes de cristo, relações homoafetivas eram melhor aceitas do que em 300 depois de cristo

March 16, 2019

Sthenno

Estou tao mal acostumado a exemplos heteronormativos que quando uso o Duolingo fico em dúvida se minha resposta está certa ou não. Kkk

May 28, 2016

acrmattos

E viva a diversidade!

January 16, 2016

FabianaFab479100

Shimbalaie

February 15, 2016

MatheusNov395593

Quando vejo a ❤❤❤❤❤❤ tesourar

May 6, 2018

Estefa423

kkkkk eu entendi: Sie isst ihre Frau. Muito mas interessante kkkk.

November 27, 2016

MarioGodin8

Sehr gut!!

June 14, 2018

Priscila_R_S

eu tb kkkkkkkkkkkk

January 2, 2018

MateusRosa3

Schafadinha kk

June 25, 2019

rodrigo.no2

"Ela é sua mulher" aceitou.

March 3, 2016

CamiSegundo

Eu ainda não consigo ver diferença entre tua e sua. Alguém pode ajudar?

April 11, 2016

JonasHT

vou explicar da maneira melhor que sei fazer (perdoa me se não conseguir)

não há diferença para muitas pessoas, TEU e SEU (muitas pessoas não usam o TEU, outras usam)

tu bebes tua água

ele bebe sua água (no sentido que ele bebe a água dele)

essa é maneira mais formal de dizer, mas muitas pessoas usam SUA/SEU para tudo dizer tudo em português, e as frases são entendidas com contesto das conversas.

tu, teu/tua

Eu meu/minha

nós, nosso/nossa

vós, vosso/vossa

ele/ela/você, seu/dele/dela/sua

espero ter te ajudo, fiz o meu melhor. já tive dificuldades para aprender isso.

September 4, 2016

JooAntonio980937

Pra complementar teu (seu haha) raciocínio, a confusão que as pessoas fazem com "teu" e "seu" é porque, às vezes, nós utilizamos eles de maneira intercambiável. Portanto, pra ser mais preciso, "teu" é o possessivo referente a segunda pessoa do singular, o interlocutor (com quem se fala), e "seu" é o possessivo referente a terceira pessoa do sigular ou do plural, (de quem se fala).

Mas a confusão surge porque nós, brasileiros, utilizamos muito "você" no lugar de "tu", e o possessivo referente a você é "seu" (como se fosse terceira pessoa), e não "teu".

Eu sou professor de inglês, e meus alunos costumam confundir "your" e "his/her", justamente porque os materiais didaticos tradicionais costumam traduzir "you" como "você", e "your" como "seu". Eu tento ajudá-los a associar a ideia de que "your" significa "teu" e não "seu", pra evitar esse tipo de confusão. Espero ter ajudado.

June 28, 2018

Joao_Toscani

tua: tu sua: ela

August 15, 2016

RMTTO

elA é a esposa delA :)

February 3, 2016

MGuerra79

"Sie", apesar de estar no início da frase, em maiúscula quer dizer "Você", sentido formal para homem ou mulher. No caso a falar de alguém de maneira formal, "Sie", só que por estar no início da frase não estão a assumir que seja por si mesmo formal e pensam apenas ser em "ela", "sie" minúsculo mas no início de uma frase, ou seja, maiúscula apenas por estar onde está.

June 8, 2016

surfx2015

Como o verbo é ist, só cabe ela para o sie

December 28, 2016

beatriz.ros4

"Sie ist ihre Frau" é traduzido para o português "Ela é a esposa dela". Caso fosse "Sie ist seine Frau" caberia a tradução "Ela é a esposa dele" que foi sugerida por alguns.

Os possessivos: ich - mein(e) du - dein(e) er - sein(e) sie - ihr(e) Sie - Ihr(e) es - sein(e)

Portanto o "ihre" deve ser traduzido como "dela".

A questão é de gramática, o contexto é que está sendo interpretado por alguns com juízo de valor.

November 12, 2018

EniltonAng

'-'

January 28, 2016

RafaelFelc1

Lesbianismo kk

May 25, 2016

eufrasiaschmi

Rafael,nao é lebianismo. Eu fiz: Sie ist ihre Frau = Ela é sua mulher, alguém está dizendo que ela é a mulher dele.

December 12, 2016

surfx2015

Não, ihre quer dizer dela, não dele. Se fosse dele, teria que ser seine Frau

Esse sua, da sua tradução em português cabe para dele e dela, por isso o duolingo aceitou a tradução. Mas como a frase em alemão tem o ihre, só cabe o dela

December 28, 2016

valkirianunes

Não é homofobia, mas poderia haver outro exemplo com ihre, como bolsa, bijuteria. Primeiro precisamos aprender o significado de cada palavra, para depois usamos livremente. Por que em Ihre Kinder o Duo aceita "suas crianças"? Qual a diferença? No exercício, ihre aparece como dela/dele/sua. Fica confuso para quem está aprendendo.

July 30, 2018

JulianyKRM19

Sie = Ela Ist = é Ihre = tua Frau = mulher

Não entendo o Ela é esposa dela...

June 13, 2016

Lucasedugamap

Pensa como no inglês, she is her woman - ela é a mulher dela, o "ihre" indica terceira pessoa do singular, sendo assim pode ser tanto traduzido como "sua" quanto "dela", assim a tradução fica como voce bem entender e como voce querer usar.

September 26, 2016

thita001

Voce deve estar certo

June 19, 2018

acucena1999

Só observo as pessoas escrevendo textão por causa de uma inocente frase em alemão no Duolingo. O app só está retratando a realidade. Afinal, por acaso não existem homossexuais na Alemanha? xD

April 1, 2018

Vitor706341

Porque não aceitou ela é mulher dela?

May 25, 2018

patrader

Eu a pensar que estava confuso...ESTÁ CLARO COMO A ÁGUA DA CHUVA NA MONTANHA, se for chuva na cidade pode não estar tão clara...ELA É A MULHER DELA.BOA!..

June 13, 2018

EnzoDias2

nessa frase, o que determina o genero do sujeito? De acordo com o que eu aprendi, nao entendo porque é dela e nao poderia ser dele

August 13, 2018

beatriz.ros4

O que determina é o possessivo "ihre" que corresponde ao pronome "sie". Assim, a tradução é "dela", correspondendo ao pronome "ela".

November 12, 2018

marcos203260

Cada um vive o que quer . Aqui não necessitaria tais exemplos

August 15, 2018

EgidioIani

A frase em alemão está perfeita. A ideia de quem digitou a tradução é que difere da intenção da mensagem.

August 29, 2018

VelacioLui

Acho que devem revisar a tradução: Ela é a esposa dela? Estranho. Ela não tem esposa, a não ser em casamentos muito modernos. O correto, suponho que seja: Ela é a esposa dele.

September 19, 2018

VelacioLui

Postei resposta errada, para que os exercícios possam prosseguir. O correto deve ser : Ela é a esposa dele.

September 19, 2018

zapps

Porque não "Ela é a esposa deles"?

February 18, 2019

Lus166501

Lacrou, Duo!

April 6, 2019

HelderDenz

Hora de trocar de aplicativo !!!

April 24, 2019

GabrielMadeiros

Sem ideologias de ❤❤❤❤❤, por favor

June 29, 2019

fzucolota

Poderia ser? Sie ist seine Frau

July 20, 2019

LucasJonathas

Duolingo 5000 a.c

August 18, 2019

bano454242

Vamos botar as aranhas pra brigar

May 5, 2018

MatheusNov395593

Aranhas

May 6, 2018

JoVHkPKf

Sie ist ihre Frau = Ela é sua esposa.

September 3, 2018

riziacarneiro

Calma gente, pra quem tá incomodado com a tradução "Ela é esposa dela" (Sie ist ihre Frau) estude um pouco mais o tratamento formal (Você=Sie) e irá entender que a tradução "Ela é sua esposa" (Sie ist Ihre Frau) também é válida se considerarmos que está sendo usado o tratamento formal. Homofóbicos podem ficar mais calmos, apenas estudem mais, ok? ;)

December 22, 2018

rogeriomonteiro1

Homofóbico com muito orgulho e com muito amor quando se trata de um site de aprendizado de idiomas que crianças utilizam. Depois de aprendidos os pronomes, adultos que utilizem essas frases no seu ambiente privado. É engraçado o senhor(a) tentando "lacrar" aqui. A frase do tópico é com "ihre", não "Ihre". O senhor(a) não passa de um idiota útil propagando ideologia de destruição da nossa cultura através do politicamente correto. Ainda mais com essa cara de aluno de humanas da USP... Não dá pra saber se o senhor (a) é homem ou mulher... Ou qualquer um dos outros 7.859 gêneros que passaram a existir na natureza nos últimos 8 anos no Brasil. Ui! Acho que lavrei também!!!

December 22, 2018

EnzoDias2

"homofóbico com muito orgulho e muito amor" vai tomar no seu ❤❤ rapaz

December 22, 2018

riziacarneiro

Fiz esse comentário quando estava fazendo o exercício de áudio, no qual se pode optar em escrever "ihre" ou "Ihre". De todo modo, acredito que o Duolingo está aceitando as duas traduções mesmo quando se tem "ihre", pois está aceitando tudo em letras minúsculas, inclusive os substantivos. Isso ocorre em vários exercícios.

Resumindo:

Sie ist ihre Frau = Ela é a esposa dela

Sie ist Ihre Frau = Ela é sua(tua) esposa (tratamento formal)

Não queria me dar ao trabalho de prolongar a conversa com o Sr. homofóbico, porém faço isso com interesse na discussão da gramática no Alemão.

December 24, 2018

HelderDenz

Hora de trocar de aplicativo .

April 24, 2019

ValterLPOl

" Ela é a esposa dela " Incrível !!! Até em um curso de alemão pela internet tem lacração !!! Bitte, consertem ESTE ABSURDO. As pessoas entram no site e no aplicativo para aprender e não para ser doutrinadas

July 22, 2018

OsmarDrews

Ela é a mulher dela? Não seria: Ela é a mulher dele?

October 17, 2018

Amodeus_R.

Seria melhor considerar o tipo padrão. Isso acabar que por confundir, o que piora tudo no começo k

October 12, 2016

naasso

Padrão pra quem?

December 17, 2016

IMJPAndYouNot

Pra quem não teve o cérebro dissolvido.

June 29, 2017

LeoWilke

Deixa de ser heterossexista. Obrigado ;D

January 22, 2018

Kevin503871

Um abraço pra quem tá se sentindo ameaçado por este "atentado" à moral e aos bons costumes

January 1, 2017

Joao_Toscani

duolingo feministos gayzistos impodeirades comunistos

August 15, 2016

rogeriomonteiro1

Essa frase deve ser revista. O Duolingo deveria ser um site tão somente para o aprendizado de idiomas, não para encucar ideologias nem sexo anormal na cabeça de crianças que usam o site. Depois de aprendido o tópico dos pronomes, adultos que utilizem este tipo de frase no seu ambiente privado. Lamentável a situação.

March 28, 2017

IsaAnimaes

Sai do app entÃo! Viva no passado homofobico

May 25, 2017

IMJPAndYouNot

'Viva no passado' kk Nada mais no passado do que homossexualismo grego.

June 29, 2017

HenriqueSRosa

Não encuca ideologias quando apenas fala uma realidade.

September 11, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.