O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie trinkt Wasser."

Tradução:Ela bebe água.

2 anos atrás

17 Comentários


Ferreira.Marcio

Sie pode ser usado para descrever eles

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Sim! Mas nesse caso só pode ser ela, já que o verbo está na 3ª pessoa do singular.

Sie, quando acompanhado de um verbo na 3ª pessoa do plural pode ser eles/elas ou a forma formal de você/vocês (e nesse caso é escrito com a inicial maiúscula).

2 anos atrás

MonsterMaster777

obrigado me ajudou bastante

2 anos atrás

Lizi.reis

Muito obrigada!

1 ano atrás

marcotoresan

Como saber se "trinkt" é "bebe" ou "está bebendo"?

2 anos atrás

Lizi.reis

Acho que não há essa variação, pode ser tanto por exemplo: "eu bebo" quanto "eu estou bebendo". Estava conversando com uma colega sobre isso agora e ela me explicou isso.

1 ano atrás

Amanda912547

Pelo que eu entendi, "trinke" é quando esta relacionado a 1° pessoa do singular, então "trinkt" deve ser 3°

1 ano atrás

tartarugaverde

não consigo entender a pronúncia de SIE ;(zie,sie, ii ou o que ?)

2 anos atrás

Amanda912547

Algo como "zii"

1 ano atrás

pabraga

Não poderia ser Ele bebe água?

1 ano atrás

Lizi.reis

Não, "Ele" seria "er", e não "sie".

1 ano atrás

Ana236835

Não pode ser "Ele bebe água" porque o pronome "Ele" em alemão é "Er" e assim a frase seria "Er trinkt Wasser".

1 ano atrás

Giulia716434

Muito obrigada por voces me ajudarem. Valeu

2 anos atrás

JorielJoe

Fala muito rápido e não dá de entender direito. Se tiver como colocar para falar de vagar.

1 ano atrás

Foquissinh

o Sie se refere a (Ela, vocês, você) e quando eu botei você deu errado.

1 ano atrás

JooEliasdo1

Não pode ser "Ela toma água.

2 meses atrás

JooEliasdo1

Não pode ser "Ela toma água."

2 meses atrás