1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Enquanto o gato dorme, ele é…

"Enquanto o gato dorme, ele é fofo."

Tradução:Solange die Katze schläft, ist sie süß.

December 21, 2015

45 Comentários


Carla_8

"Sie" não é "ela", "eles/elas"? Por que é usado "sie" em vez de "er"? Não deveria ser "ist er süß" já que se está falando do "Katze"?


LinhoFernando

Gato em alemão é feminino, independente do sexo do animal. Assim como barata em português é feminino, independente se a barata é macho ou fêmea.


Carla_8

Pô, cara. Valeu! Tão óbvio e nem tinha me tocado. Valeu mesmo!


[conta desativada]

    Vlw cara.


amptala

    Para os alemães gato é feminino die katze, ele diriam "a gato" .


WellingtonStefen

    Alguém pode me explicar qual a diferença entre "Solange' e "Warhend" ?


Gabriel_Spagnol

    Até onde entendi "solange" diz respeito a uma ação que depende de outra (e termina assim que a outra acaba). Já "während" diz respeito apenas ao tempo de acontecimento, mas as ações não são necessariamente dependentes.


Aline_Shayane

    Eu ainda não entendo muito bem a estrutura das frases em alemão. Por que "Solange die Katze schläft, sie ist suß" está errado?


EmilyJuliao

    É porque, no geral, no alemão, o verbo ocupa a posicao 2 da frase. Causa um pouco de estranheza porque sao duas orações, mas nesse caso a posição 1 está ocupada por uma oração inteira. Por isso que depois da virgula o verbo vem antes do sujeito, pra ocupar a posição 2. Esse link pode ajudar: http://www.aprenderalemao.com/2014/02/como-usar-virgula-em-alemao.html?m=1


matheus.so549184

    Emily, você acaba de me fazer entender algo que estou há uns 30 minutos tentando encontrar lógica. Não sabia que uma oração inteira poderia ser considerada como primeira posição. Muito obrigado!


laurent.broering

    Muito obrigado, Emily!


EmanoelCar173452

    Pois é! Por que tem que ser ist sie?


rui-DF

    Não está aceitando putzig em vez de süß, embora os dicionários coloquem ambas as palavras como sendo sinônimas.


y1x2c3

    porque tenho de trocar o verbo e o pronome se nao esta na interrogativa


PericlesLu

    Porque é uma oração subordinada e, nelas, o verbo vem no fim


RicardoBez670952

    Qual das alternativas está correta? Nenhuma está aceitando


Leandro555984

    Tem q selecionar as duas!


brunoalmeidams96

    Nenhuma esta aceitando!!! Corrijam isso


Leandro555984

    Tem q selecionar AS DUAS


Marina.o.a

    Eu não entendo quando o verbo vai para o final da frase ou nao.. Alguém tem uma dica?


ile468420

    Nesse caso é pq a oracao tem uma conjunção subordinariva. Pode ocorrer tambem em outros momentos, por exemplo na presenca de um verbo modal.


Gabriel777707

    Katze é feminino por isso se usa o sie


Brunoliw1994

    Concordo com o Ricardo Bezerra


DarlanMend

    Tem que marcar as duas opções que estão corretas , por isso não aceitava nem uma nem outra


LucasDosSa131153

    Não está aceitando nenhuma das 3 respostas ???


RobertaForster

    Agora não entendi mais nada. Não é regra que o verbo tem que vir na segunda posição? Então por que não é Solange schläft die Katze? Essas regras que ficam mudando e dando nó na cabeça...


AKALIBRE

    Porque a 1 posição nesse caso se refere à toda a 1 oração, já a 2 posição fica logo após a virgula ",ist sie suß"


ataskacomeres

    Enquanto A GATA dorme, SIE=ELA é fofa.


LASCOLLARE1

    Por que está errado botar "..., sie süß ist" ?


michele.bo12

    Como substituir sub no teclado do celular?


Campani2

    Michele tenta colocar o b em maiúsculo que vai substituir o u tremado.


Campani2

    Sim, pq em alemão é die Katze que para nós seria " a gato".


AnairAnair1

    Sie é para pessoas e não para animais!


RafaelLermen

    Ñ entendi pq é sie e ñ es? Para animais não se utiliza es?


Gabriel_Spagnol

    Hallo! No alemão o es é para neutro/indeterminado. O gato = Die Katze / O cão = Der Hund. Ambas palavras possuem gênero (die / der), e portanto utilizamos desse gênero para referenciar o substantivo na frase (sie / er) em forma de pronome


RafaelLermen

    Danke! Agora entendi. Estamos acostumados com o "it" do inglês, que é para animais e coisas.... "Es" não é "it". "Es" é para as palavras neutras. Se o substantivo tem gênero (masculino ou feminino), ele é substituído pelo pronome correspondente: die Katze = sie; der Hund = er; das Kind = es.


RafaelLermen

    Problema: das Mädchen = a menina. Não é "sie"???? Vai ser "es"??? --- Solange das Mädchen schläft, ist es süSS.


CarlaBerta6

    Não é confuso, eu sugiro colocar um professor que saiba o português brasileiro


TIAGO_BR

    Por que "während" não é aceito no lugar de "solange"?


Lusimar684952

    Não consigo escrever fofo no meu tablete. Aí ele considera errado.


Silvia448622

    Porque o gato fôfo é chamado de SIE?


Leal608936

    Enquanto o gato dorme, ele é fofo.--------> a resposta certa não seria: Solange die katze schläft, ist ER süß? --------> para o Duolingo a resposta é: ist SIE süß


MariaMadal435781

    Interagir os erros e acertos é formidável, aquecem os ânimos e

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.