"Du hast alle diese Bücher!"

Tradução:Você tem todos esses livros!

3 anos atrás

12 Comentários


SMarccela

Quando uso alle e alles?

3 anos atrás

HelderFelipe

Alle significa TODOS, Alles, significa TUDO.... é parecido, mas um dá um sentido de pessoas, e outro é mais genérico. Imagine as frases: "Eu vi todos!" Agora a frase: "Eu vi tudo..." percebeu como o segundo é mais genérico? Traduza para o alemão, e, pergunta respondida?

2 anos atrás

SMarccela

Acho que esclareceu, Obrigada!!!

2 anos atrás

Teresinha

"Alle" é usado para coisas; "alles", para pessoas.( vi isso aqui nos comentários...)

3 anos atrás

choracavaco

Viu errado, é exatamente o contrário, sendo que "alle", como está claro na própria frase do exercício, também é empregado co coisas ("Bücher").

2 meses atrás

xrafaelsantosx

"Alles" significa "tudo". Essa palavra pode ser usada sempre. Ex: "Ich habe alles gesehen" -> "eu vi tudo". "Alle" é o plural de "alles" que significa "todos/as". Ex: "Alle Dinge" -> "todas as coisas". Sua preposição original é "all" e lembre sempre que essa preposição sofre declinação: "Allem", "allen", "aller" etc. Espero ter ajudado. :)

1 ano atrás

Teresinha

Melhorou minha compreensão. Obrigada!

1 ano atrás

IgorGarcia900200

Como esta frase ficaria no interrogativo?

Hast Du alle diese Bücher?

2 anos atrás

choracavaco

Isso, mas não se usa mais inicial maiúscula em "du" (a não ser, é claro, que seja a primeira palavra da frase).

2 meses atrás

Caduzeira

Me lembra a cena de A menina que roubava livros quando ela entra na casa do prefeito. :)

1 ano atrás

Teresinha

Boa lembrança!

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.