"Du hast alle diese Bücher!"

Tradução:Você tem todos esses livros!

12/22/2015, 1:06:51 PM

12 Comentários


SMarccela

Quando uso alle e alles?

2/6/2016, 11:56:05 PM

HelderFelipe

Alle significa TODOS, Alles, significa TUDO.... é parecido, mas um dá um sentido de pessoas, e outro é mais genérico. Imagine as frases: "Eu vi todos!" Agora a frase: "Eu vi tudo..." percebeu como o segundo é mais genérico? Traduza para o alemão, e, pergunta respondida?

3/1/2016, 7:39:12 PM

SMarccela

Acho que esclareceu, Obrigada!!!

3/1/2016, 11:11:51 PM

Teresinha

"Alle" é usado para coisas; "alles", para pessoas.( vi isso aqui nos comentários...)

2/7/2016, 12:23:23 AM

choracavaco

Viu errado, é exatamente o contrário, sendo que "alle", como está claro na própria frase do exercício, também é empregado co coisas ("Bücher").

12/3/2018, 11:50:02 AM

xrafaelsantosx

"Alles" significa "tudo". Essa palavra pode ser usada sempre. Ex: "Ich habe alles gesehen" -> "eu vi tudo". "Alle" é o plural de "alles" que significa "todos/as". Ex: "Alle Dinge" -> "todas as coisas". Sua preposição original é "all" e lembre sempre que essa preposição sofre declinação: "Allem", "allen", "aller" etc. Espero ter ajudado. :)

4/14/2017, 3:42:41 PM

Teresinha

Melhorou minha compreensão. Obrigada!

4/14/2017, 11:45:03 PM

IgorGarcia900200

Como esta frase ficaria no interrogativo?

Hast Du alle diese Bücher?

5/24/2016, 12:49:27 PM

choracavaco

Isso, mas não se usa mais inicial maiúscula em "du" (a não ser, é claro, que seja a primeira palavra da frase).

12/3/2018, 11:52:18 AM

Caduzeira

Me lembra a cena de A menina que roubava livros quando ela entra na casa do prefeito. :)

6/24/2017, 6:05:20 PM

Teresinha

Boa lembrança!

6/26/2017, 12:12:18 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.