O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Die Kuh ist schwer."

Tradução:A vaca é pesada.

2 anos atrás

22 Comentários


jeffersonc694198

não tenho maturidade para a palavra Kuh kkkkk

1 ano atrás

nikolas669292

Nem eu

3 meses atrás

Michel-19

O que diferecia o significado de schwer (difícil - pesado), é o "S maiúsculo e s minúsculo" ou contexto da frase?

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Não tenho certeza, mas acho que há aqui uma pequena confusão com relação ao uso da letra maiúscula.

Os substantivos alemães são grafados com letra maiúscula independentemente de estarem ou não em início de frase.

Schwer é um adjetivo aqui, não seria o caso, então respondendo a sua pergunta, vai depender do contexto da frase.

Se você fosse falasse do substantivo "dificuldade", aí sim, teria que grafar com maiúscula "die Schwere" (a dificuldade).

2 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Babi,

Então quer dizer que independente da frase, qualquer substantivo da frase, seja ele substantivo próprio, substantivo comum, abstrato, concreto... é maiúsculo? E como eu digo frase em alemão? E sintagma?

1 ano atrás

JooAntnioP

Sim, substantivo sempre é maiúsculo.

9 meses atrás

Simone337824

Moro a pouco tempo na Alemanha e escuto muito essa palavra schwer, depende mesmo do contexto da frase, ela é usada nos dois casos.

2 anos atrás

PabloLima313408

Simone e como seria a pronuncia correta desta palavra?

2 anos atrás

Rodrigobdqueiroz

Seria tipo "ShvÉa" com tonicidade no "e".

2 anos atrás

JooAntnioP

Eu ouço "schwiâr", com o "â" bem aberto.

9 meses atrás

JooAntnioP

Puxa! Por esse link a pronúncia é igualzinha a que Rodrigobdqueiroz falou.

9 meses atrás

veronica512688

Contexto da frase. Maiúsculo usa apenas pros substantivos.

11 meses atrás

RaphaelGoette

Lembrando que quando a pessoa fala não da pra ver letra maiúscula

6 meses atrás

AlisonMacM

Como é boi? Achei que Kuh servisse também para Boi.

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Ochse

2 anos atrás

Heaven860321

kkkkkkkkk, Jesus

1 ano atrás

JooAntnioP

Alguém lembrou da esposa ou da sogra aí? kkkkkkkk

9 meses atrás

IsaAnimaes

A dela eu NÃO sei mais a minha yes.

Brincadeira se bem que para brasileiros é quase impossível esquecer o que é vaca em Alemão. Só lembrar da sua bunda kkkk

1 ano atrás

Dr_Hardman

Espero que não esteja se referindo á sua sogra...

2 anos atrás

Gaabysz1

'-'

2 anos atrás

leandrojul4

Esta frase serve para a minha esposa.

2 anos atrás