1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "El gato toca el queso."

"El gato toca el queso."

Tradução:O gato toca o queijo.

December 23, 2015

39 Comentários


luisazfig

pq um gato tocaria em um queijo? =/

February 13, 2016

GustavoBorges9

Porque isso seria se ele fosse fazer, e não que ele faz. :/ Não é Futuro do pretérito, é Presente Isso tem no Português(BR) também. :/

August 15, 2019

Suely349471

É mesmo

May 10, 2018

filipi.meirelles

Em português utilizamos pouco o verbo tocar quando nos referimos a encostar ou pegar algo. Usualmente, utilizaríamos a frase desse jeito: O gato mexe no queijo.

May 7, 2017

CaiqueMiguel

Poderiam criar frases que exista uma maior possibilidade de usar no dia a dia.

November 21, 2017

TaynaNobre1709

A questão não é fazer sentido pois é cultura e tradição deles, a gente traduzindo muitas coisas não vão fazer sentido assim como em ingles, o importante é aprender !!

July 27, 2016

JoyceBalthar

Ficou meio sem logica, Mais estou aqui pra aprender não pra deduzi oque tem logica ou não...

April 21, 2016

LucianoJos17

Qual a diferença de el e lo ????

March 30, 2016

Vekcthor

Lo não existe em espanhol, o singular é "el" e o plural é "los"

May 4, 2016

EmanoelCar173452

Sempre que anteceder um substantivo é el. O lo existe e é um artigo neutro. Usado em casos que não tem uma determinação do sujeito.

October 23, 2017

DilsonFerreira

A tradução para o português ficou um pouco sem sentido.

May 4, 2016

Daniel1920.

Pessoal, quem quiser participar do grupo de conversacao no Whats é so chamar 11 96639-1290. . Chama quem realmente tiver interesse!!

March 14, 2017

graca10.

9

July 30, 2017

graca10.

El gato toca lo queso!

July 30, 2017

Julian_L.

→ El gato toca el queso

July 31, 2017

Leiko2016

Em português nunca falamos o gato toca no queijo, se ele encontra um queijo não só toca COME.

May 20, 2016

EdsonSilva954554

Coloquei " o gato toca no queijo" e foi certinho.

August 14, 2016

JoLino1

Bicho atrevido

May 9, 2017

Lucas-bg

Pensei em colocar " O gato esconde o queijo " ficaria mais logico, mas esta errado, entao é toca mesmo .

April 7, 2016

analuizamc2

Nada a ver

November 12, 2016

Babii101

Não seria "O gato toca NO queijo." ?

January 26, 2017

Carlosvini596660

A frase não de veria ser o gato encosta/pega no queijo

March 12, 2017

joao_marcosp

Pessoal. .. vamos criar um grupo no whats com pessoas de todos os lugares, seja você homem ou mulher. Basta me chamarem no whatsapp que adicionarei todos. +5527996228315

April 25, 2017

BaunoHenri

Toca > Entoca. vrall

July 20, 2017

luizgustav251453

O TRAVOU

August 2, 2017

LuviRapozi1

não sabia que gatos conseguiam tocar música com um QUEIJO

September 17, 2017

RafaelaAde2

Por que o gato faria isso

December 6, 2017

bilmark

Em português brazuca se diz: O gato mexe no queijo, por falar nisso, quem mexeu no meu queijo?

June 27, 2018

Giselli503881

El gato toca el queso

November 11, 2018

EsterAlves407058

Minha irmã me atrapalho

January 17, 2019

ogSchVHJ

Usamos a palavra "toca", mais quando se refere a tocar um instrumento. A expressão usada em espanhol, não faz muito sentido no português do Brasil.

January 30, 2019

jaqueline.med

Ou: o gato encosta no queijo

April 24, 2019

Seeproja

Deveria ser "O gato toca no queijo" ou em pt-br "O gato toca em um queijo"

May 2, 2019

linda827850

Nada ve asa palavra

May 12, 2019

jgsilva120

Pelo menos no PT de Br o mais correto seria O Gato mexe no queijo , pelo menos deveriam considerar esta opção

June 26, 2019

ivalda3

Ouvi varias vezes Ella toco el queso

July 10, 2019

jujuba763104

Era pra estar correto pois so coloquei o O em maiusculo no meio

July 24, 2019

VenncioRam

Estão pedindo em espanhol, no português

August 22, 2019

MilenaSant883932

Negócio mas sem sentido

October 12, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.