1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Ellos siguen a su hermano."

"Ellos siguen a su hermano."

Tradução:Eles seguem seu irmão.

December 23, 2015

10 Comentários


CleidianeG4

Mas gente pelo amor de Deus, por que não pode ser "Eles seguem a seu irmão" ?


jess_fcs

Porque o verbo seguir em português é transitivo direto, ou seja, requer um complemento sem preposição. Quando você tiver alguma dúvida sobre a transitividade de um verbo em português, eu sugiro que você consulte um dicionário, procure o verbo em questão e analise a sigla que aparece ao lado dele. "V.t.d" significa "verbo transitivo direto".

  • Eles seguem o seu irmão - correto
  • Eles seguem a seu irmão * - incorreto

Nesse link - - http://www.dicio.com.br/seguir/ - - você pode consultar a transitividade, além dos conceitos do verbo "seguir".


RosileineF3

Também não entendi


ZehAlves

"Eles seguem ao seu irmão" não estaria correto?


ZehAlves

Ou até mesmo "...seguem 'a' seu irmão"


KeilaDanie7

Vtd "quem segue" segue alguma ou alguem e nao "a alguma coisa" . Isso é uma questao de português. No portugues poderia ser segue seu ou segue o seu ,entendeu?


GeraldoLim13

Está havendo uma diferença nas duas pronuncias. Na primeira a pronuncia é irmão e a segunda é Irmã. Hermano e a outra Hermana

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.