"Ellos siguen a su hermano."

Tradução:Eles seguem seu irmão.

2 anos atrás

9 Comentários


CleidianeG4

Mas gente pelo amor de Deus, por que não pode ser "Eles seguem a seu irmão" ?

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Porque o verbo seguir em português é transitivo direto, ou seja, requer um complemento sem preposição. Quando você tiver alguma dúvida sobre a transitividade de um verbo em português, eu sugiro que você consulte um dicionário, procure o verbo em questão e analise a sigla que aparece ao lado dele. "V.t.d" significa "verbo transitivo direto".

  • Eles seguem o seu irmão - correto
  • Eles seguem a seu irmão * - incorreto

Nesse link - - http://www.dicio.com.br/seguir/ - - você pode consultar a transitividade, além dos conceitos do verbo "seguir".

2 anos atrás

Analidia29496

Muito bom

4 meses atrás

Milena428465

No entiendo

1 ano atrás

Isabelly680512

Verdade depois temos que fazer errado do geito que ele quer

11 meses atrás

RosileineF3

Também nao sei

3 meses atrás

RosileineF3

Também não entendi

3 meses atrás

ZehAlves

"Eles seguem ao seu irmão" não estaria correto?

11 meses atrás

ZehAlves

Ou até mesmo "...seguem 'a' seu irmão"

11 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.