"Heute wird niemand einkaufen!"

Tradução:Hoje ninguém vai fazer compras!

December 23, 2015

19 Comentários


lucascrsm

"Hoje ninguém fará compras" também deveria ser aceito, não acham?

December 23, 2015

Ramses_Tasca

Perfeitamente. O mesmo para "Hoje ninguém irá às compras"

January 30, 2016

Luciana198161

Ou ainda = ninguém irá às compras

October 25, 2016

GabrielDePinho

Já aceita

August 3, 2016

ReginaSouto1957

Claro que sim, o Duolingo tem umas idéias próprias muito estranhas.

June 2, 2017

Ulysser

Kaufen = comprar Precisa de objetos por ser bitransitivo.

Ex: Ich kaufe dir ein Buch = eu vou comprar um livro para você.

Einkaufen = fazer compras, ir às compras Não precisa de objetos por ser intransitivo.

Ex: Ich kaufe morgen ein Amanhã vou fazer compras.

https://telegram.me/joinchat/Cq1V6wvoLikyH_V9-6rqMw

https://chat.whatsapp.com/0BQw3PGLU8SInGdrEn7XsK

Estes são os links do meu grupo de alemão. Fiquem à vontade para participar.

December 24, 2016

Ramses_Tasca

Grato, Ulysser.

December 25, 2016

SandroNorim

Pode ser: "Hoje ninguem vai às compras!"

February 22, 2016

Ramses_Tasca

Sim

February 26, 2016

MScheroki

"Hoje ninguém comprará" esta certo ?

February 17, 2016

Ramses_Tasca

Creio que sim.

February 17, 2016

GabrielDePinho

Creio que seria usado o verbo "kaufen" nesse caso

August 3, 2016

Luciana198161

"Hoje ninguém vai às compras" também deveria ser aceito.

December 10, 2016

ValdemarMe3

Hoje ninguém irá fazer compras, deveria ser aceito!

February 22, 2017

MarceloMic20

também poderia ser "hoje ninguém comprará". Claro, não falamos assim no dia a dia, no entanto, quase todas as frases do futuro até aqui tem construções nesse sentido: vai fazer, vai comprar, etc. Tudo bem, linguagem coloquial, mas é um erro desconsiderar a outra forma e ficar apenas no coloquial que pode ser bastante, com o perdão da palavra, "verborréico"

March 30, 2017

ReginaSouto1957

'Hoje ninguém vai comprar' e 'Hoje ninguém comprará' devem ser aceitos como futuro.

June 2, 2017

thalesalessandro

Hoje ninguém comprará

October 5, 2017

valkirianunes

Não aceitaram ainda.

October 28, 2017

ataskacomeres

" Hoje ninguém COMPRARÁ" ou " Hoje ninguém FARÁ compras"

May 25, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.