O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Heute wird niemand einkaufen!"

Tradução:Hoje ninguém vai fazer compras!

2 anos atrás

19 Comentários


lucascrsm

"Hoje ninguém fará compras" também deveria ser aceito, não acham?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Perfeitamente. O mesmo para "Hoje ninguém irá às compras"

2 anos atrás

Luciana198161

Ou ainda = ninguém irá às compras

1 ano atrás

GabrielDePinho

Já aceita

2 anos atrás

ReginaSouto1957
ReginaSouto1957

Claro que sim, o Duolingo tem umas idéias próprias muito estranhas.

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Kaufen = comprar Precisa de objetos por ser bitransitivo.

Ex: Ich kaufe dir ein Buch = eu vou comprar um livro para você.

Einkaufen = fazer compras, ir às compras Não precisa de objetos por ser intransitivo.

Ex: Ich kaufe morgen ein Amanhã vou fazer compras.

https://telegram.me/joinchat/Cq1V6wvoLikyH_V9-6rqMw

https://chat.whatsapp.com/0BQw3PGLU8SInGdrEn7XsK

Estes são os links do meu grupo de alemão. Fiquem à vontade para participar.

1 ano atrás

Ramses_Tasca

Grato, Ulysser.

1 ano atrás

SandroNorim
SandroNorim

Pode ser: "Hoje ninguem vai às compras!"

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Sim

2 anos atrás

MScheroki
MScheroki

"Hoje ninguém comprará" esta certo ?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Creio que sim.

2 anos atrás

GabrielDePinho

Creio que seria usado o verbo "kaufen" nesse caso

2 anos atrás

Luciana198161

"Hoje ninguém vai às compras" também deveria ser aceito.

1 ano atrás

ValdemarMe3

Hoje ninguém irá fazer compras, deveria ser aceito!

1 ano atrás

MarceloMic20

também poderia ser "hoje ninguém comprará". Claro, não falamos assim no dia a dia, no entanto, quase todas as frases do futuro até aqui tem construções nesse sentido: vai fazer, vai comprar, etc. Tudo bem, linguagem coloquial, mas é um erro desconsiderar a outra forma e ficar apenas no coloquial que pode ser bastante, com o perdão da palavra, "verborréico"

1 ano atrás

ReginaSouto1957
ReginaSouto1957

'Hoje ninguém vai comprar' e 'Hoje ninguém comprará' devem ser aceitos como futuro.

1 ano atrás

thalesalessandro
thalesalessandro

Hoje ninguém comprará

10 meses atrás

valkirianunes
valkirianunes

Não aceitaram ainda.

9 meses atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

" Hoje ninguém COMPRARÁ" ou " Hoje ninguém FARÁ compras"

2 meses atrás