O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il y a un chat noir."

Tradução:Há um gato preto.

2 anos atrás

4 Comentários


MarianaMot469473

Porque não pode ser "Ele tem"?

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Porque esse é o verbo y avoir (note a presença do Y), que é o correspondente ao verbo haver.

2 anos atrás

Isabelle780219

Il y a, essas três palavras representa uma só? (Ou seja: ).

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, il y a é uma estrutura fixa que em português é traduzida como "há", "existe" ou "tem". Em inglês, corresponde a "there is" e "there are".

Mas a conjugação do verbo avoir pode variar, então a expressão pode aparecer como il y avait (havia/existia/tinha), ou il y aura (haverá/existirá/terá).

2 meses atrás