"Thegirlhearsthedog."

Tradução:A menina ouve o cachorro.

5 anos atrás

142 Comentários


Glacy

Usamos "hear" quando queremos expressar que ouvimos algo involuntáriamente.

Veja como aparece no OXFORD Dicionário.

(perceber sons) I didn’t hear you come in (não ouvi você entrar) Speak up! I can’t hear you (fale alto! eu não posso te ouvir) (de ouvir falar) I’ve heard a lot about him, but we’ve never been introduced (conheço-o de ouvir falar, mas nunca fomos apresentados)

Com freqüência utilizam-se can ou could com o verbo hear: can you hear that? (você pode ouvir isso?) You couldn’t hear a thing (não se ouvia nada)

Usamos "listen": quando queremos que alguém nos dê atenção hey listen to me!!! (ei ouça me!!!)

quando expressamos que estamos dando atenção ao que estamos ouvindo I listen to musics in my free time (eu escuto musicas em meu tempo livre)

Hearing (audição) Listening (ação de ouvir, prática de ouvir)

see you!!!

Fonte: http://www.englishexperts.com.br/forum/hear-x-listen-qual-a-diferenca-t12111.html

5 anos atrás

Capistrano

Muito obrigado, muito esclarecedora a sua resposta.

5 anos atrás

Erick397309

Perfeita a sua resposta.

1 ano atrás

Frc66485

Forma não contracta de: I've ?

1 ano atrás

LICA98
LICA98

I've=I have - -

1 ano atrás

HeluenaMed

Por que o "S" foi acrescentado nessa frase, vi um comentário falando que o "S" só era acrescentado quando era terceira pessoa do singular no caso She, he, it.

3 anos atrás

alanis613715

No caso a MENINA seria ela(she)

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Exatamente.

Ela, a menina, ouve
She, the girl, hears

1 ano atrás

JosLeviCorrea

Então, se fosse "as meninas", no plural, não teria o S, certo?

11 meses atrás

ArnoldPinh1

Vlw hahaha

11 meses atrás

faustofonte

exatamente

1 ano atrás

samuel121873

Temos que prestar atenção na frase como um todo... Quem ouve o cachorro? A menina certo!?, então está na terceira pessoa do singular She...

6 meses atrás

kenia419156

Pensei a mesma coisa.

1 ano atrás

Thais487945

Quando usamos "hears" e quado usamos "hear"

3 anos atrás

Matheus.Edu17

Porque o s em algumas frases tipo "he eats"

Conjugar com he/she/it

Com he, she ou it, o verbo sempre termina com -s, com exceção dos verbos auxiliares como can, must e would. Eu como se diz I eat mas ele come se diz he eats.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Para completar, "a menina" corresponde a "ela/she". Por isso se enquadra em "she hears".

1 ano atrás

JoaquimNet132813

mano vc estuda quantas linguas?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Estudar sério só alemão. (Inglês já está ok... mesmo assim a gente sempre aprende)

Sei um pouco de francês e italiano, mas não estou praticando.

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não aprendi inglês no Duolingo. Aprendi um pouco há muitos anos num curso, e depois o resto foi com filme e video game.

1 ano atrás

JoaquimNet132813

Muito legal continue assim

1 ano atrás

AlineGusmo4

Olá Daniel, você aprendeu inglês no Doulingo?

1 ano atrás

faustofonte

eu aprendi mais de metade do inglês nos videojogos

1 ano atrás

LudsonRodrigues

Amigo , a questao do filme só aprende se colocar a legenda tambem em ingles ?? Sempre joguei video game e filmes legendado mas isso nunca me auxiliou !

7 meses atrás

KleberGuer8

Parabéns!!!!

6 meses atrás

JuscelinoG.O

Observem bem esta frase; em outro exercicio ela me foi dada em portugues pedindo para ser escrita em ingles; por eu nao ter colocado o "to" antes de "the dog" perdi ponto, dizendo que eu nao escrevi corretamente ! Como pode isso ?!?!

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quem pede o "to" é o verbo "listen".
O verbo "hear" não pede "to":

  • The girl hears the dog
  • The girl listens to the dog

Lembrando que "hear" é perceber um som e "listen" é ouvir com atenção.

1 ano atrás

Capistrano

Essa pergunta deve ser clássica, mas vamos lá... qual a diferença entre listen e hear, quando é para usar cada um?

5 anos atrás

BrunoTorbitoni

Her = Ouvir algo involuntariamente, sem querer. Listen = Dar/prestar atenção no que ouve.

5 anos atrás

AirlaNunes

Assim como no português tem uma certa diferença entre ouvir e escutar.

4 anos atrás

brienda.porn

Gente to.em.duvidaa quando uso o s nas palavras?!!!

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Tem vários tipos de palavras.

Os substantivos, coisas, ganham "s" no plural:

  • The girl = a menina
  • The girls = as meninas

Já os verbos, ações, ganham "s" na terceira pessoa do singular (he/she/it):

  • I hear = eu ouço
  • You hear = tu ouves
  • He hears / She hears / It hears = Ele/Ela ouve
  • We hear = nós ouvimos
  • You hear = vós ouvis (vocês ouvem) - sim, you é igual no singular e no plural.
  • They hear = eles/elas ouvem
1 ano atrás

clelia.almeida

no caso só se estiver no presente do indicativo, certo?

1 ano atrás

jonasx2

perfeito, obrigado :)

8 meses atrás

totonho007

mais the porque tem s

1 ano atrás

adnilton

Ola Meu povo lindo .. a seguinte dúvida aqui é sobre o HEARS né , porque HEARS e não HEAR ?

Como que esse S veio parar aeeeee ? G-zuis o.Ô

Regra básica guys, ( SHE , HE e IT ) acrescenta-se o "S" no bendito VERBO. no caso dessa oração o VERBO é o HEAR ( OUVIR )

  • aaaah Adnilton mas não tem o she, he e nem it ali ó ^!!
  • como não ? A frase esta na 3 Pessoa do singular

  • terceira pessoa do singular ?

  • Isso , Eu ( primeira pessoa ) , Você/Tu ( segunda pessoa ) , Ele / Ela / Eles ( terceira pessoa ) , damos o nome desse efeito show de bola na gramatica de Pronome Pessoal .

lembraram disso ? ou faltaram nas aulinhas de português para pegar aquele gatinho ou aquela gatinha ou já faz muitooo tempo que não frequenta a escola hehehehe?

espero que ajudem

I see you later =D

1 ano atrás

Luksthefriend

Ué gente, cadê o he,she, e it ali para ser hears??

5 anos atrás

BookTCL

The girl = She , she hears the dog

5 anos atrás

JSOMOURA

The girl = she

5 anos atrás

faustofonte

the girl pode ser substituido por she

1 ano atrás

Luliporto
Luliporto

Qual a diferença de "hear" para "look"? Help please.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Look = olhar
Hear = ouvir

1 ano atrás

rafatomlinson

porque não usamos asentuaçao em inglês?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não tem explicação. Em inglês é assim, não existem acentos.

1 ano atrás

marianakat6

Ola mnha duvida e a seguinte duolingo oq faz para colocar foto?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Entra nas suas configurações e vai ter um botão para trocar de foto: https://www.duolingo.com/settings/account

1 ano atrás

joialoxi

Eu tentei

1 ano atrás

Jssica232765

Pessoal, eu traduzi esta frase no plural " As meninas ouvem o cachorro" e estava errado, como eu falaria em inglês no plural esta frase?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • The girls hear_ the dog

"Girls" ganha "s" no plural.
O verbo "hear" perde o "s" quanto o sujeito é plural.

1 ano atrás

thilindu

Aqui uso do HEARS é porque a frase se refere a SHE (ela-menina) tem que prestar atencão no que se refere.

2 anos atrás

VictorS2OFC

Como ganho dias de ofensiva e pra que serve?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ofensiva é o número de dias que você usa o Duolingo seguidamente, sem perder um dia.

Não serve para muita coisa rsrs, mas ajuda a não esquecer e a aprender melhor.

1 ano atrás

DanielleDePaula

Girl é somente menina ou poderia ser garota tbm?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

São sinônimos.

1 ano atrás

HeloisaEduarda

no dog esta escrito q pode ser tanto cão/cachorro ou pesigo

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Persigo" é um verbo, uma ação.

  • Eu persigo alguém = I dog someone

Mas é raro ver "dog" usado assim.

1 ano atrás

Jlia261061

Gente eu nao entendi uma coisa. Qnd vc erra alguma coisa eles repetem a mesma pergunta até voce acertar???

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim. Ficam repetindo eternamente XD

A primeira vez que aconteceu, achei que era um problema, mas funciona assim mesmo.

1 ano atrás

GabrielNov531518

Sera q só eu ou tem mais alguem q se confunde muito entre ( hear ou hears) meio difícil lembra alguma dica pra tbm ñ esquecer tão em verbos plurais ou adjetivo e etc..?

2 anos atrás

antoniobar347367

Como se pronuncia hears?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ríarrrs, com esse "rrr" caipira.

1 ano atrás

MXF8F

Obrigada!o duolingo é bom a gente aprende mas totalmente sem informações e exemplos!

2 anos atrás

adiney

Hehe

1 ano atrás

MATAZZARRO

Hello friends how are you?

1 ano atrás

PaulodaSil34612

Obrigado pelo seu comentário, fiquei muito mais esclarecido...

1 ano atrás

Juliana504546

Não consigo diferenciar com S no final ensinem que será melhor

1 ano atrás

DaviFerrei170993

Muito bom

1 ano atrás

c.a.r.o.lh

Agora que fui ver que Girl pode ser alem de Menina e Garota Guria

1 ano atrás

EricPiccin

Poderia usar garota ao invés de menina?

1 ano atrás

faustofonte

claro que sim na tradução da palavra diz garota e menina

1 ano atrás

Alberto635910

Legal valeu turma!

1 ano atrás

MateusMart874321

beleza gente

1 ano atrás

talita986568

Gostaria de saber porque a palavra escuta não foi considerada

1 ano atrás

IsaquedeOl

Não poderia ser também (A menina esculta o cachorro)?

1 ano atrás

TioDonilo

Pensei que era " the girl wears the dog "

4 anos atrás

[conta desativada]

    wear=vestir, hear=ouvir; são dois verbos diferentes

    4 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    Devia ser crime vestir animais.

    1 ano atrás

celidalva4

    Você é ótimo! Tem me ajudado bastante! Obrigado.

    1 ano atrás

faustofonte

    hahahahahaha

    1 ano atrás

-Giovanny-

    Você é moderador ??

    1 ano atrás

valdoni
    valdoni

    não pode ser a menina escuta a cachorra?

    3 anos atrás

GetulioVit

    Sim pode, eu digitei isso é deu como resposta correta

    3 anos atrás

faustofonte

    pode porque não está defenido se é cachorro ou cachorra

    1 ano atrás

PedroArtur688516

    Eeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu aaddoorreeii

    2 anos atrás

NIGTHGamER

    A ❤❤❤❤❤❤ e grande

    1 ano atrás

Lucasneto123

    ❤❤❤❤❤ eu escrevi o bagulho com informação de OXFORD e eu ainda errei

    1 ano atrás

MateusMart874321

    mentira

    1 ano atrás

Lucas691893

    Pelo que vejo nesses comentários é que para saber inglês tem que saber primeiro o português hehe não é que sou burro mas queria que fosse mais simplificado

    1 ano atrás

isabellac702232

    O audio fala muito rápido

    1 ano atrás

Belli71618

    Alguem entra no meu clube??? "MIGOS DO INGLÊS"

    1 ano atrás

faustofonte

    vou ver

    1 ano atrás

NinaFerrei9

    A minha resposta esta certa , A menina ouve o cachorro.

    1 ano atrás

EloyseCata
    1 ano atrás

william207813

    por que eu errei ai que chato

    1 ano atrás

yagp7

    A menina o cachorro

    1 ano atrás

FranciscoG656671

    Para mim, usamos "hears" quando a palavra seguinte é um artigo. Estou cesto quanto a isso?

    1 ano atrás

faustofonte

    para quem tiver duvida ouve ou escuta dá certo sei isso porque eu tentei nessa pergunta e ganhei o ponto como dá para quem escreveu "A menina ouve o cachorro"

    1 ano atrás

RAYSSA52776

    É usado Hearsomente quando ouvimos alguma coisa ou barulho.

    1 ano atrás

estheroliv313803

    acho que o povo vai mim denuciar kkkkkkkk por ter errado acho que quando tiver com 20 ai vou erra tudo na prova de ingles rs rs rs rs

    11 meses atrás

EdsonFrancisco0

    voces estão de sacanagem... é isso que eu estou respondendo droga e não passa .

    10 meses atrás

harryhronione

    O "s" no final do verbo quando a oração tá sendo conjugada na terceira pessoa do singular também vale para o plural?

    10 meses atrás

paulocsouza

    Não tem resposta correta para esta. Questão

    9 meses atrás

MarcilioBa13

    Existe diferença entre cão e cachorro para dog?

    9 meses atrás

raizzzaf

    Qual a diferença entre menina/garota e menino/garoto??? Não seria girl e boy para ambos?

    8 meses atrás

LuFerreira742626

    Que aula Glacy

    8 meses atrás

JoanaPatrc3

    A menina ouve o cão ("cachorro" é a designação em português brasileiro para cão, cão serve para os dois ( português brasileiro e português portugal))

    7 meses atrás

MiguelArcanjo3

    Esse microfone não me entende

    6 meses atrás

Elisabeth771251

    Exercícios mto bons. Boa fixação da aprendizagem

    6 meses atrás

alberto49491

    Na frase eu traduzi dog como cão

    6 meses atrás

alberto49491

    Traduzi dog como cão errado dog = cachorro ?

    6 meses atrás

wagner.furlin

    Foi acrescentada a letra "S" justamente porque quem ouve o o dog, é a menina, e meninha = She.

    Justamente por isso, quando se têm o He/She/It usa se o "S".

    Bons estudos

    Wagner Furlin

    5 meses atrás

EsthefanyC439129

    Pq não aceitou "cão"?

    5 meses atrás

Daniely478081
    5 meses atrás

JooCarlos373749

    É um e-mail para n RT yvg

    4 meses atrás

JooCarlos373749

    Não tu consegue Yi a t

    4 meses atrás

wilquer8

    Obrigadu

    3 semanas atrás

Andrerjsp

    Escrevi "a menina escuta o cachorro" e deu como errado.

    2 semanas atrás

marcelle610187

    Coloquei menina e na verdade era GURIA q loko meu

    3 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    O Duolingo aceita várias opções. Guria, menina, garota, miúda....

    1 ano atrás

emerson_scv

    Porque esta errado "As garotas ouviram o cão"??

    2 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    Porque "hears" está no presente.

    O passado é "heard".

    1 ano atrás

Carlajc22

    tenho dificuldade na pronuncia certa do ''the'' quando escuto ouço som ''de'' mas quando uso mouse ouço ''va''

    2 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    O som varia bastante de pessoa pra pessoa e de lugar para lugar.

    Fica entre "dâ" e "zâ", ou entre "di" e "zi". Mas o som exato não existe em português e se faz com a língua nos dentes.

    1 ano atrás

Jssica232765

    A pronuncia que eu esculto é "da".

    2 anos atrás

Herit1

    Se hear significa ouvir e listen significa escutar, por que na frase "The girl hears the dog", ao passar o mouse em cima da palavra "hears", aparece os dois significados? ouvir e escutar?. Estava lendo que dependendo do contexto podemos utilizar ambas as palavras, mas no caso "Escutar música" seria apenas o listen né? de maneira alguma o hear, certo?

    2 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    Em português não existe diferença entre ouvir e escutar.

    A diferença só existe em inglês entre "hear" e "listen".

    • Hear é ouvir no sentido de perceber o som
    • Listen é ouvir com atenção
    1 ano atrás

AndressaSa848326

    Usa-se (s) no hears pq não esta no plural?

    2 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    Sim. Nos verbos a coisa é meio invertida mesmo.

    • She hears - singular = ela ouve
    • They hear - plural = eles ouvem

    Mas o "s" só vale para "he/she/it". (A menina é "ela/she")

    Se for "I" ou "you", continua "hear".

    1 ano atrás

lfcasanho

    Por que não " a menina escuta o cachorro"

    2 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    Está correta também.

    1 ano atrás

ANAINGLESSANTOS

    EM VES DE MENINA EU COLOQUEI RAPARIGA E DEU CERTO.

    2 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    Sim, o Duolingo aceita sinônimos.

    Mas cuidado com a palavra "rapariga", há lugares em que essa palavra tem um significado negativo.

    1 ano atrás

MarinaGome160540
    10 meses atrás

NuritS0

    porque a palavra THE nao tem um feminino?

    2 anos atrás

Danmoller
    Danmoller
    Mod

    Em inglês não existe masculino e feminino para a grande maioria das palavras. Só mesmo as pessoas, os pronomes, possuem essa distinção.

    Por isso quase tudo é "neutro", e não existe diferença.

    1 ano atrás

Gabriella603686

    Eu errei pq eu troquei de lugar (o) e o (ouve) e não tinha como apagar

    1 ano atrás

lirawesley8

    escultam e ouvem dá no mesmo

    1 ano atrás

joialoxi

    Não existe a palavra escultam mas existe escutam

    1 ano atrás

CarolinaBi638825

    Essa e muito difícil de fazer

    1 ano atrás

CiceroBraz2

    I AM SORRY

    1 ano atrás

MateusMart874321

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1 ano atrás

MariaEmlia985766

    a menina ouve o cachorro sim agora a guria ouve o cão não

    1 ano atrás

Adlanreini

    Mano , vai tomar no ❤❤ girls

    3 anos atrás
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.