1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Mit der Schüssel?"

"Mit der Schüssel?"

Tradução:Com a tigela?

December 24, 2015

8 Comentários


[conta desativada]

    Com a tigela? Que?


chucrutehans

    https://youtu.be/18V2XdXFpJg Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

    Na quinquagésima aula - Dativo 1/3 - darei um introdução a um dos temas mais delicados para qualquer aluno do idioma alemão! Assista à aula para acabar com suas dúvidas!

    Assistam à série completa: https://www.youtube.com/watch?v=zjE2s8XRCdI&list=PLkljAF0k5kSd5nS-SnJRzCxMgVdum37Ef


F1419

    Essa palavra Schussel não era chave?


Annah07

    A diferença está em um "L": Schlüssel = Chave Schüssel = Tigela


flash_bms

    Acho que chave é "Schlüssel".


brunosenaha

    Também confundo as duas palavras


nikka_nikka

    por que "die schüssel" , nesta frase virou "der schüssel " ??


markim16

    Quanfo está no dativo, o artigo definido feminino "die" declina para "der". Segue as declinações dos artigos definidos quando no dativo: Masculino - "der" declina para "dem" Feminino - "die" declina para "der" Neutro - "das" declina para "dem" Plural - "die" declina para "den"

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.