"Wir gehen nach Hamburg."

Tradução:Nós vamos para Hamburgo.

December 24, 2015

11 Comentários


Thiago-de-Sousa

Qual seria a diferença entre usar "zu" e "nach"? A princípio os dois informam que você está indo para ou a algum lugar certo?

January 10, 2017

Rodrigost23

Também fiquei com essa dúvida.

January 27, 2017

PedroBaldessar

Sim, as duas preposições indicam o local que o sujeito vai, mas o 'nach' informa locais puramente geográficos (cidade, estado, país), enquanto o 'zu' vale para o restante. A exceção fica para casa (Haus), que é válido utilizar 'nach Hause'.

April 30, 2017

[conta desativada]

    o que é nach?????

    December 24, 2015

VilmarOliv2

    "a" , "para", "até"

    January 9, 2016

lidiel_silva

    se usa Nach ao se referir a uma cidade ou pais

    January 21, 2016

VilmarOliv2

    Nós vamos até Hamburgo.

    Para mim está correta

    January 9, 2016

JesielNeris

    Por que "vamos à Hamburgo" está errado?

    December 27, 2015

JamilyFent

    Um versinho para decorar: Quem vai "para a", crase há. Quem vem "de", crase pra quê? ;)

    Vou à (para a) Bahia - Venho da Bahia Vou a (para) Hamburgo - Vim de Hamburgo

    March 15, 2016

PHScanes

    O normal é não ser craseado, apesar de poder ser, se considerarmos implícito "para a cidade de Hamburgo"

    December 28, 2015

JBDPM

    Neste caso não se usa crase. Ir a algum lugar fica apenas "ir a".

    January 2, 2016
    Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.