O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Das Handwerk"

Tradução:O ofício

2 anos atrás

11 Comentários


HugoJungbluth

Será que 'trabalho manual' não serviria?

2 anos atrás

AlexandreR319358

Acho que sim

2 anos atrás

RenataOiticica

Handwerk é trabalho manual. Nunca conheci como ofício...

2 anos atrás

Elton298808

Ofício é sinônimo de trabalho, emprego, profissão, ocupação, ganha-pão, serviço. Por isso que o local de trabalho também é chamado de oficina. No inglês e no alemão é, numa tradução literal "trabalho manual".

1 ano atrás

DanteWolfwood
DanteWolfwood

No Brasil, ofício era empregado para designar o trabalho de artesãos, como sapateiros, costureiros e afins. Hoje em dia tornou-se, infelizmente, sinônimo de "profissão".

1 ano atrás

BonaX5
BonaX5

Nunca ouvi a palavra "ofício" neste sentido. Nem sequer percebi o que queria dizer até vir aqui aos comentários. Pelo menos em Portugal não se usa desta maneira.

1 ano atrás

naasso
naasso

Poderia ser "artesanato"? Ou tem um sentido mais geral de trabalho manual mesmo?

1 ano atrás

Elton298808

Mais geral.

1 ano atrás

EduardoF.01

Em http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/handwerk o substantivo é masculino. No dicionário Langenscheidt aparece também como neutro.

11 meses atrás

italopinapina

o artesanato

9 meses atrás

Wernerfig

Deveria aceitar e apresentar como opção "artesanato".

1 mês atrás