"Elle donne de l'eau."

Tradução:Ela dá água.

December 25, 2015

17 Comentários


EdonOliveira

Não. A palavra francesa é “donne”, que significa “dar” e não “fornecer”.

July 10, 2016

guilhsa

Quando eu escrevo sem o artigo definido, fala que tá errado. Quando eu coloco, fala que tá errado também. Você tá fazendo um jogo comigo Duolingo?

September 6, 2016

Eli3787

Se tem o "l" (de l'eau) não seria uma forma abreviada de se colocar o artigo "a" água?

April 4, 2017

FerreiraSouz

Pois é... francês é estranho. Também não entendo por que precisam desse 'de'. Poderiam falar: Elle donne l'eau. Ela dá a água. Vou sugerir à academia de letras francesa :-)

January 3, 2018

Lucas295146

Pelo o que aprendi, "de la" se use quando não sabe a quantidade

October 18, 2018

Dehp23

"eau" e "de l'eau" = água.
"l'eau" = a água.

January 21, 2019

Zuco75

O Duolingo é bipolar com essa história de "água" e "a água". Ele aceita uma das duas quando ele quer. Até agora, mesmo com quase 90 dias seguidos de ofensiva, não sei se "l'eau" é água ou a água. Cada exercício ele aceita diferente.

June 3, 2018

Lucas295146

"de l'eau" e "eau" = água, "l'eau" = a água, acredito que seja isso, mas sabes que não sou e nem estou perto de ser fluente no francês

October 18, 2018

Dehp23

"eau" e "de l'eau" = água.
"l'eau" = a água.

January 21, 2019

Lucas295146

Pode ser "doar água" também?

October 18, 2018

JosueSBarroso

O duo não está aceitando "Ela doou água"

December 25, 2015

ruama_semtempo

A frase do Duolingo está no presente, enquanto a sua pertence ao pretérito perfeito. A tradução seria "Elle a donné de l'eau".

Caso o sistema não aceite "Ela doa água", é necessário notificar a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

December 25, 2015

JosueSBarroso

Verdade! Não tinha reparado Muito obrigado

December 25, 2015

Lily704431

L' não significa"a"? Não é o "la"? Por favor, alguém pode me ajudar?

February 15, 2018

Lucas295146

o l' está seguido de "de" por isso, não se fala "a"

October 18, 2018

Dehp23

"eau" e "de l'eau" = água.
"l'eau" = a água. Esse "de" que antecede o "l'eau" (de l'eau = água) indica que se trata de uma água qualquer e de qualquer quantidade. Já o "l'eau" = a água, sem esse "de" refere-se a uma água específica e pode ter também uma quantidade estipulada.

January 21, 2019

gilma714702

Eu sei que ela dá a agua. Pardon, mon dight frappé sans moi vouloir.

May 29, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.