"Como ele é alto!"

Tradução:Qu'il est grand!

3 anos atrás

17 Comentários


gabelesma
gabelesma

Não entendi essa estrutura... então o "que" tbm pode ser usado quando se está surpreso? "Como esse morango é bom!" ficaria "Que celui fraise est bonne!"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

"Que cette fraise est bonne!" ou "Comme cette fraise est bonne!"

Celui é pronome demonstrativo (aparece sozinho, sem a companhia de um substantivo) e também é masculino, então não cabe no seu exemplo. :)

3 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Porque neste caso nao podemos utilizar "comment" em vez de "comme"? Qual é a diferença entre os dois?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Comme significa "da mesma forma que", é usado para comparações.

  • C'est comme avant. = É como/da mesma forma que antes.
  • Il est lent comme une tortue. = Ele é lento como/da mesma forma que uma tartaruga.

Para perguntas diretas e indiretas, para descrever como algo ocorre, usa-se comment, que significa "de que forma".

E nas frases exclamativas, como no exemplo do Duolingo, é preciso usar comme ou que. Não dá para usar comment.

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Então só podemos usar "comment" em frases interrogativas?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

No comentário anterior, eu eu esqueci de incluir exemplos com comment. Desculpa.

Não, comment também pode estar em afirmações. O importante é você saber que o significado de comment é "de que maneira".

  • Comment puis-je obtenir ce document ? = Como (de que maneira) eu posso conseguir esse documento?

  • Je ne sais pas comment dire ça. = Eu não sei como (de que maneira) dizer isso.

2 anos atrás

darisbo
darisbo

Em português do Brasil essa acepção de supresa para o "que" também existe, Gabby. "Que grande ele é!", por exemplo.

2 anos atrás

gabelesma
gabelesma

Não havia pensado nessa estrutura, obrigada :)

1 ano atrás

JosGonalve330134

Pode ser também "quão grande ele é.

10 meses atrás

Estudando_12

Se "comment" significa "de que forma" e "comme" significa "da mesma forma que", então nem "comment" e nem "comme" seriam alternativas válidas para "Qu'il est grand !"

"De que forma ele é alto!" (não faz sentido)

"Da mesma forma que ele alto!" (também não faz sentido)

Portanto, ou a única possibilidade é "Qu'il est grand !" mesmo, ou o "comme" pode, eventualmente, assumir um outro conceito além do citado "da mesma forma que".

Procede?

Aproveito o ensejo para fazer outra pergunta:

Se for viável usar o "comme" na frase deste exercício, haveria elisão?

1 - Comme il est grand !

Ou:

2 - Comm'il est grand !

Aliás, a pergunta mais importante é esta segunda, sobre elisão, porque eu acredito que seja facilmente dedutível que o "comme" compreenda o mesmo valor exclamativo do nosso "como", não tendo, neste caso, o mesmo significado do excelente macete que nos foi ensinado para diferenciá-lo de "comment".

1 mês atrás

diogo693989

Comme il est grand! é correto? Fiz assim e deu certo.

1 ano atrás

Samuel630077

Não entendi muito bem esta estrutura "Qu'il est grande!" soa diferente como "Que alto ele é!".

3 meses atrás

Samuel630077

Traduzindo literalmente, claro!

3 meses atrás

AngelaMarq357939

"Quelle est sa taille? " Posso usar esta frase acima?

1 mês atrás

Alice319626

Marquei a resposta certa e foi considerada errada

1 ano atrás

SaleteGiacomini

comment il est grand ! não está certo? porque?

4 meses atrás

flvcst
flvcst

Leia o comentário da ruama logo acima.

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.