O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Pouvez-vous m'attendre ?"

Tradução:Vocês podem me esperar?

2 anos atrás

4 Comentários


DurvalAugu1

Você pode me esperar?

2 anos atrás

brancasilv1

Em português europeu a vossa tradução não faz sentido. Voces podem esperar-me ou esperar por mim seria mais correto

1 ano atrás

Sonia_Lira

Se o verbo terminar em "z" significa que a frase está no plural. Pouvez-vous= Vocês podem.

1 ano atrás

choracavaco

Você tem razão, todo verbo terminado em -z corresponde a "vous", 2ª pessoa do plural. Mas não se pode esquecer que esse mesmo pronome é usado com sentido singular, quando nos dirigimos a uma só pessoa com quem não temos intimidade. Nesse caso, "vous" pode ser traduzido por 'a senhora/o senhor': "Pouvez-vous m'attendre ?" = A senhora pode esperar por mim?

1 ano atrás

Conversas Relacionadas