"El hombre se come el pescado."

Tradução:O homem come o peixe.

2 anos atrás

14 Comentários


RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Em espanhol temos muitos verbos que podem ter esse "se".

El hombre se come el pescado.

El hombre come el pescado.

É optativo nesses casos, isto é, as duas formas são certas em espanhol.

Porém, o uso desse "se" apenas poderá ser usado sempre que a frase tiver, por exemplo, um artigo, seja determinado ou indeterminado.

Vejam os seguintes exemplos:

Gabriel se bebe un jugo de naranja .

É igual dizer:

Gabriel bebe un jugo de naranja.

Laura se come la manzana.

É igual a dizer:

Laura come la manzana.

Para fazer a tradução em português, esse se não deve ser traduzido.

Se a frase não tiver um artigo, então é incorreto colocar o pronome se.

Ella se come arroz.
Esta é uma frase incorreta em espanhol, porque precisamos de um artigo para usar esse pronome.

Se tiverem mais dúvidas com este assunto, é só questão de perguntar.

2 anos atrás

Neinacio
Neinacio

Essa foi bem didática.. Valeu

2 anos atrás

MarieRocha

Consegui entender agora. Obrigada por deixar essa explicaçäo!

2 anos atrás

Maria696768
Maria696768

Rico esa fue una rica explicación. Yo vino para saber si alguien daría una explicación y la he encontrado. Muchas gracias

4 meses atrás

FelipeDias962460

BOA, CARA. :)

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Gabriel que favorzão você me fez. Obrigado por sua explicação. Eu vinha exatamente perguntar isso. Sei aplicar mas não sabia porquê. Valeu!

5 meses atrás

Bete683793

Em que casos o uso do SE é obrigatório?

2 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Apenas é obrigatório naqueles verbos que são reflexos. Alguns exemplos:

Él se quiere. (Ele se quer).

Porque se dizer El quiere, a frase vai precisar de algum complemento: Él quiere comer (Ele quer comer).

Na primera frase, estamos a dizer que Él se quiere a sí mismo, ou seja, que Ele se quer a si mesmo.

2 anos atrás

Charllesto1

Tb entendi melhor, obrigado pela explicação.

2 anos atrás

AliciaSouz13

Valeu pela explicação!! Consegui entender agora =)

1 ano atrás

GabrielRam718297

Obrigado pela explicação.

3 meses atrás

ThasDeSouz4

Gracias por la ayuda.

2 meses atrás

Roberto915981

Excelente esplicação

11 meses atrás

kety325961

Mt bom valeu

9 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.