O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O elefante é delas."

Tradução:The elephant is theirs.

2 anos atrás

63 Comentários


1Andre

Cara não entendo mais; quando que eu sei que é: his, her, him e ate your. Obs:. Eu sei qual a diferença de her/his pra your, quero saber quando é que eu sei que devo usar

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Resposta rápida:

  • O cavalo dele = his horse
  • O cavalo dela = her horse
  • O cavalo deles = their horse
  • O cavalo delas = their horse
  • O cavalo é dele = the horse is his
  • O cavalo é dela = the horse is hers
  • O cavalo é deles = the horse is theirs
  • O cavalo é delas = the horse is theirs

Resposta explicada

Existem os "possessive adjectives", que são usados sempre junto com um substantivo.
Eles não diferenciam se as coisas possuídas são masculinas, femininas ou plural!!!

A única coisa que eles diferenciam é "o dono".

  • My car = Meu carro / My houses = Minhas casas
  • Your car = Teu carro / Your houses = Tuas casas
  • His car = O carro dele / His houses = As casas dele (ele é "homem")
  • Her car = O carro dela / Her houses = As casas dela (ela é "mulher")
  • Its car = O carro dele/dela / Its houses = As casas dele/dela ("ele/ela" é um animal, objeto, etc...)
  • Our car = Nosso carro / Our houses = Nossas casas
  • Your car = O carro de vocês / Your houses = As casas de vocês
  • Their car = O carro deles/delas / Their houses = As casas deles/delas

E os "possessive pronouns", que não são usados antes de um substantivo.
Eles também não diferenciam se as coisas possuídas são masculinas, femininas ou plural!!!

Só diferenciam "o dono".

  • Mine = meu(s) / minha(s)
  • Yours = teu(s) / tua(s)
  • His = dele (homem)
  • Hers = dela (mulher)
  • (its não é usado neste caso)
  • Ours = nosso(s) / nossa(s)
  • Yours = de vocês
  • Theirs = deles / delas

Onde está a confusão maior?

No "seu(s)/sua(s)".

O problema é no português aqui. "Seu" pode ser todas as opções, "teu, dele, dela, vosso, deles, delas".

2 anos atrás

MarceloOAZ

Cara, sua explicação foi tão boa que eu te amo. <3

(Só falta agora eu entendê-la. Sério, me sinto muito burro, pois sei que é simples, mas sempre me confundo. D: )

2 anos atrás

DannyMaker

achei tão boa que vim agradecer você... Muito obrigada ^^

2 anos atrás

LOLOCRAFT1
<h1>tamojunto</h1>
5 meses atrás

AltenirGama

Eu também busco ajuda no youtube e outros sites para me ajudar a entender...

PROFESSOR KENNY, Inglês GlobalUp, William Rossi, UNIVESP Inglês com Música, ABA English, Ingles200hs

https://www.youtube.com/watch?v=8BP294xRmqo https://www.youtube.com/watch?v=uJWrZIBNsaE

2 meses atrás

mmarceloleite

Ótima explicação, agora só preciso memorizar essas regrinhas. Hahaha

2 anos atrás

wladmir.silva

otima explicaçao vlw

2 anos atrás

AlineBarbo330341

Perfeita explicação

1 ano atrás

ricardomot16

Top explicação

1 ano atrás

ThiagoFons128437

Muito boa a explicação.

1 ano atrás

CarolValen319138

Top, so falta entrar na minha cabeca agorak

9 meses atrás

adiel851914

Entenda que tudo na vida é prática e repetição, na hora certa vc memorizara tudo. Persistência, continue treinando que vc Vai longe

5 meses atrás

Las112998

Perfect!!!

7 meses atrás

mathiasjoao
8 meses atrás

Rob559148
Rob559148

Parabens professor

7 meses atrás

Margarete36359

O

7 meses atrás

Flvio463001

Cara uma das melhores e mais completa resposta que eu ja vi

5 meses atrás

FulviaMaci

E depois dizem que anjos humanos não existem

4 meses atrás

FulviaMaci

Hehe

4 meses atrás

DanielEspn

ajudou muito com todas explicações obrigado

4 meses atrás

TaniaCarlosLopes

Uau

2 meses atrás

TaniaCarlosLopes

Tem a didática como um professor!!! Muito bom!

2 meses atrás

Bruno475356

Melhor resposta impossível! Penei pra pegar essa manha. rs Muito thanks Danmoller

1 mês atrás

IzildaFern

Thank you

1 mês atrás

EsdrasGoul

Nossa me ajudou muito!!! Muito obrigado!

5 dias atrás

Margarete36359

Kkkkkkkkk

7 meses atrás

Margarete36359

Kkkkkkkkkkk

7 meses atrás

Wagner18153

Ótima explicação

5 meses atrás

1Andre

Exemplo: O cavalo é dela

"Dela" nesse caso uso o que e como saberei ?

2 anos atrás

..BATMAN..

É uma dúvida comum, criei até um tópico para não ficar repetindo e facilitar ao explicar para os usuários: https://www.duolingo.com/comment/3827680

2 anos atrás

EduardoAMM

A visão geral dessa explicação a deixa mais fácil de compreender.

2 anos atrás

LucasLeite722448

Acho q se usa "Her horse" mas nao sei o pq

1 ano atrás

Margarete36359

A resposta é : it 's her horse

7 meses atrás

luizvitorio
luizvitorio

dela=her

Her horse= O cavalo dela.

Como é depois de um verbo, você coloca o "s"

The horse is hers- O cavalo é dela.

1 ano atrás

MarianaEst489583

Só por causa de um "s" no final do theirs me deu errado. Que mau!

2 anos atrás

Edududahh

também deu errado para mim

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Depois do verbo você coloca o "s".

1 ano atrás

hugomarcon2

Ji cd ji vu

1 ano atrás

Rafael283691

Não sei por que deu errado no meu, alguém pode me explicar?

11 meses atrás

TheFlary

Essas coisa só acontence no acre

10 meses atrás

AnaSophiaG9

É muito facil isso

9 meses atrás

AnaSophiaG9

Eu acertei

9 meses atrás

CaleTheBlu

Pq quando a mulher fala "The" tem som de "Vá" ? Isso tbm está certo falar ? Pq eu náo falo "Vá" ...

9 meses atrás

YtaloWiggl

A pronúncia está certa. Palavras com Th vc faz o som de V

2 meses atrás

aLvARo09052000

Por que não pode ser 's

9 meses atrás

VitoriaCre2

Não entendo, qual a diferença de colocar is e 's!!!!

9 meses atrás

JefersonMa858130

Eu respondi the horse is hers e deu errado

7 meses atrás

rstuckson

Alguem sabe me dizer por que nao pode ser "the elephant are theirs"?

7 meses atrás

BrunoFabri16

Porque as vezes uso Their e as vezes Theirs?

6 meses atrás

MaaaryTrin

Como sei que na frase se encaixa o is e não o are?

5 meses atrás

Gabriel942731

I = am You = are He , she , it = is We = are You = are > vocês They = are

3 meses atrás

TniadeSouz2

Daniel vc ė demais, sempre perfeito nas suas explicações. Thank you very much..

5 meses atrás

Catarina775129

Quando usamos her ou his?

5 meses atrás

AltenirGama

Pesquiso muitas coisas no youtube e outros sites para ajudar a entender... primeiro vejo PROFESSOR KENNY, Inglês GlobalUp, William Rossi, UNIVESP Inglês com Música, ABA English, Ingles200hs

https://www.youtube.com/watch?v=8BP294xRmqo https://www.youtube.com/watch?v=uJWrZIBNsaE

2 meses atrás

san535709
san535709

Why not " are theirs "

5 meses atrás

DanielEspn

Thank you Danmoller

4 meses atrás

Tiago_Lino

Eu coloquei "The elephant 's theirs" e deu erro. Why?

3 meses atrás

YtaloWiggl

Fiz o mesmo...

2 meses atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Você só pode contrair o "is" com pronomes: "it, he, she, who", etc.

1 mês atrás

Marciachag1

Gênio da lâmpada essa resposta uma semana quebrando a cabeça ainda bem que entrei nos comentários.Valeu!!

3 meses atrás

YtaloWiggl

Também pode ser usado "The elephant's theirs" tem essa opção mas porque o aplicativo nao aceita?

2 meses atrás

Bernardo231250

Hipocrisia, gramatica nao se entende gramática decora , por isso existe a grande hipocrisia de adjetivo grande e pequeno

1 mês atrás

Conversas Relacionadas