O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu não acho que ele esteja preparado para essa etapa."

Tradução:Je ne pense pas qu'il soit préparé pour cette étape.

2 anos atrás

10 Comentários


rickardo.net
rickardo.net

Olá, pessoal. Analisando a frase "Je ne pense pas qu'il soit préparé pour cette étape", concluí que ela está no Subjonctif présent em vez de no Subjonctif passé (objeto da presente lição), pois o verbo auxiliar utilizado foi ÊTRE em vez de AVOIR (verbo principal: PRÉPARER). Além disso, o sentido de "préparé" na frase é o de um adjetivo (="prêt" / "pronto") e a ideia de simultaneidade está presente (Eu penso "agora" que ele não esteja preparado "agora"). O que vocês pensam sobre isso? Abraços, Rick. 2016-08-06

2 anos atrás

choracavaco

Você está coberto de razão.

3 semanas atrás

BGaruva
BGaruva

Não aceitou "Je ne trouve pas". Mas, está correto, não?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se o resto da frase está como na resposta do Duolingo (uso do modo subjuntivo e tal), acredito que está certo sim.

http://tinyurl.com/op7ar8w

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Está sim. Adicionei agora.

2 anos atrás

guilhermex00

quando usar "sois" com s, e "soit" com t. Merci

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sois é usado com je e tu, já soit é usado com il e elle.

  • Que eu esteja = Que je sois
  • Que tu estejas, Que você esteja = Que tu sois
  • Que ele/ela esteja = Qu’il/elle soit
1 ano atrás

guilhermex00

merci encore ruama

1 ano atrás

PauloVasco228768

"Je ne croix pas..." também seria uma resposta possível. Já reportei!

4 meses atrás

choracavaco

"Croix" = 'cruz'; "je crois" = 'eu creio'.

3 semanas atrás