O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/taenafr

Começar a estudar sozinha, alguma dica?

Hello everyone, what's up? Então, esse ano eu comecei a fazer um curso em uma escola de línguas, mas irei que cortar os gastos com ela, até porque quem paga são meus pais e o preço não é muito acessível. Eu consigo me virar com algumas frases simples, me arrisco a escrever em inglês quando posso, mas ainda falta a confiança, já que tenho dificuldades com algumas palavras em relação a pronuncia e para aperfeiçoar o "listening" é com tempo, porém precisa de dedicação algo que eu não consigo manter. Sem contar com o finalzinho de Dezembro, eu terei, assim como quem está de férias, o mês de Janeiro inteiro para me dedicar ao Inglês! E queria algumas dicas de vocês, porque em 2016 terei que estudar por conta própria, pegar os tempos livres que terei para ver alguma série para o "listening", ler coisas simples em inglês, me organizar e etc. Então se vocês puderem me deixar dicas, sites, páginas no face, etc; Eu ficaria muito grata!

2 anos atrás

9 Comentários


https://www.duolingo.com/Thierry_BR

Eu gosto de traduzir "mentalmente" as minhas falas conidianas para o idioma desejado "no meu caso Francês", e a palavra que eu não souber ou uma conjugação eu pesquiso na internet ou dicionario. Parece simples, mais ajuda muito.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/diegomarquesdias

dou-lhe maior apoio... eu também estava parado e minhas dificuldades são as mesmas que a sua. Agora que irei começas minha faculdade em março em Sistemas de informações é indispensável o inglês. Então procuro estudar sempre que posso... minhas dificuldades são imensas... não tenho internet em casa... então estudo nos shoppings, praças, na casa de minha mãe, minha irmã, meu pai etc... onde tiver internet que eu possa usar... tenho 28 anos e uma "sede" de aprender muito grande.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/IagoKlausner

A dica que eu te do é paciência, mas muita mesmo hahah veja muitas series em inglês com as legendas em português. Aproxime o inglês ao máximo da sua realidade, acha alguém para praticar com você, cola post it nas coisas com o nome em inglês, só o nome, já que o gênero é muito fácil. Se quiser conversar em inglês comigo me fala que eu dou meu número. Boa Sorte hahahah

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/emeyr
emeyr
  • 25
  • 25

faça: memrise.com (de graça), quizlet.com (excelente - de graça), transparent.com (uma frase que recebe por dia e o blog é de graça - outras coisas não), todos os vídeos do youtube JenniferESL - ela produziu mais de 250 -muito bem organizados - falante nativa). Se tiver algumas dúvidas...que pergunte! Boa sorte.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/emerson.r
emerson.r
  • 25
  • 18
  • 11

Olá ThainaSa, neste link (http://www.duolingo.com/comment/9616711) você encontra ótimas dicas e links muito úteis que podem te auxiliar no aprendizado. Também estudo sozinho e posso te assegurar que com dedicação não te faltarão recursos e bons conteúdos para aprender. Sucesso!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Teacher

It's true! That's amazing!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marinaldo_J

O melhor conselho que posso te dar é o seguinte (eu também sempre o uso): PENSE em INGLÊS! Tente sempre, quando você estiver pensando em algo, expressar essa mesma frase no inglês. Exemplo: Você está em casa e precisa procurar as chaves: "I need to find the key! Where did I had left it?" Mesma coisa com todas as outras: Quando você for sair, também pense: "I am leaving home right now." "Better be quick!" Outra coisa, é! Não tente apressar o "listening/speaking", na medida que você vai aprendendo o inglês ele vem naturalmente. Não, não estou dizendo para você deixar de assistir séries ou filmes em inglês, estou dizendo que não é pra você se matar disso, porque meu listening e speaking vêm se aprimorando bastante, mas não passo nem 1 hora escutando em inglês, isso porque eu vou me acostumando com cada palavra e vou aprendendo o som de cada letra e quando esses sons mudam ou não em determinada palavra. Você vai aprendendo aos poucos. Eu nunca tinha conversado ou falado em inglês com NINGUÉM, quando eu fui pra universidade apresentar meu primeiro seminário em inglês, eu falei quase perfeitamente, porém, todos puderam me entender perfeitamente. O que me faltava era apenas "acostumar-me" a falar, que o que eu já relatei era o que me faltava, agora eu estou muito mais tranquilo, porque adquiri a confiança que eu não tinha. E ainda não conversei com nenhum americano/inglês ainda. PS: Meu professor tem visto na Europa e USA, ele tava até no último show da madonna >.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ElvisADA

Uma dica que dou é dedicação,e o ''listening'' o que eu indico é o próprio Youtube,na minha opinião o melhor lugar...Procure assuntos que você gosta,até porque você vai ouvir inglês sobre algo que você gosta,e vai repetindo as palavras ou frases que o cara fala,e assim sucessivamente até pegar o jeito.Eu faço isso e o aprendizado'' is slowly '',mas é assim que começa.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/wellington_r

Para melhorar o listening/reading eu recomendo assistir filmes/séries com legenda em inglês. E dependendo do seu nível, também recomendo assistir vídeos do youtube em inglês SEM legenda.

Não recomendo já de início assistir filme/série sem legenda nenhuma pois você pode ter que ficar voltando a frase para entender e isso pode estragar a experiência de assistir algo que você gosta. Já um vídeo de alguma palestra ou algum vlog no youtube não tem problema ficar voltando para entender e mesmo que não entenda uma frase ou outra, pode continuar assistindo sem maiores problemas.

Eu comecei a me arriscar a assistir com legenda em inglês pelo seriado South Park e eu achei que me ajudou muito. O desenho não tem diálogos demorados no qual você pode se perder e usa um linguajar simples, então é perfeito pra quem tá começando.

Sobre a leitura, eu recomendo livros em formato digital. De preferência, compre um leitor de livro digital como Kobo, Kindle, etc (com uma mensalidade do curso que você pagava acredito que você consiga comprar um sem problema). Ler e-books em um leitor de livro digital é uma mão na roda pois basta você pressionar a palavra para que apareça ou a descrição em inglês ou a tradução da palavra de inglês - português (o recomendado é procurar entender o significado da palavra pela sua descrição em inglês, pois dessa forma seu cérebro começa a separar melhor o inglês do português, mas dependendo do seu nível de inglês ou se não estiver com paciência para ler a descrição pode ver a tradução para português, que também ajuda).

Sobre quais livros ler, recomendo começar com livros infantis (como O Pequeno Príncipe, por exemplo).

Também recomendo ler artigos na internet sobre temas de seu interesse. O outro ponto positivo de um leitor como o Kobo é que você pode do seu computador salvar os artigos de seu interesse e depois baixá-los no seu leitor em lê-los no ônibus, no intervalo da faculdade, almoço do trabalho, etc, numa tela apropriada para leitura, através do aplicativo pocket.

Só não posso te dar muitas dicas na parte de writing/speaking.

Sei lá... na parte de writing, tente participar de algum fórum de um tema que te interesse e tente engajar com o pessoal. Comece fazendo comentários até ter confiança para conseguir discutir com alguém e se fazer compreendida.

E na parte de speaking, é mais difícil (mas não impossível), pois tem que encontrar alguém disposto a falar com você em inglês. Mas algo que você pode tentar fazer é entrar no site livemocha e tentar encontrar algum nativo de língua inglesa que queira aprender a falar português e tentar trocar experiências.

2 anos atrás