O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Et puis la fille lit une lettre."

Tradução:E então a filha lê uma carta.

2 anos atrás

10 Comentários


hbabo

la fille significa "garota, filha e rapariga" verdade ou não?

2 anos atrás

vicka_re

A tradução para "fille" está incorreta.

1 ano atrás

Anabelabala
Anabelabala

vicka_re, "FILLE" pode ser "menina" ou "filha". Seria esta a sua dúvida?

1 ano atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

Pelo que responderam em um outro tópico, "fille" significava filha quando tivesse um pronome possessivo antes como "ma", "ta" ou "leur". Nos demais casos, fille se traduzia para menina.

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

É, foi assim que nos ensinaram anteriormente....

1 ano atrás

Michael780449

Qual é a diferença entre puis e ensuite ?

1 ano atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

Verifiquei tu dúvida no HiNative e um francófono respondeu que não possui diferença importante entre "et puis", "ensuite" e " et puis après".

https://hinative.com/pt-PO/questions/106664

1 ano atrás

jallima

POr favor. Garota aplica-se emem todo o espaço lusófono. Mas tem conotaç oes diferentes. Dê por onde der; fille é garota e rapariga, sempre, não está errado pôr rapariga e não garota. Por outro lado;, só com contexto próprio é que fille é filha. Aceitam ambas as alternativas e não condicionem ao uso particular de umm país.

8 meses atrás

Meltias1
Meltias1

Quando se pronuncia uma palavra com um "t" sisinho no final ignora-se completamente o seu som ?

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Não tem nada a ver com isso. O que acontece é que muitas consoantes finais em francês são mudas.

http://bdl.oqlf.gouv.qc.ca/bdl/gabarit_bdl.asp?id=3738

2 anos atrás