"À esquerda ou à direita?"

Tradução:À gauche ou à droite ?

2 anos atrás

3 Comentários


gusbemacbe
gusbemacbe

Por que não se utiliza artigos definidos nesse caso?

Por exemplo:

{@style = color: #198c8c} À la gauche ou à la droite.

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Se você disser à la gauche/droite de, você precisa especificar à esquerda/direita do quê. Se você estiver dando direções (vire à esquerda/direita), não se usa o artigo.

Le garage se trouve à la gauche de la maison. / Le garage se trouve sur le côté gauche de la maison. (A garagem se encontra no lado esquerdo da casa.)

Tournez à gauche et allez tout droit. (Vire à esquerda e vá reto)

2 anos atrás

gusbemacbe
gusbemacbe

Je vous remercie pour ton explication !

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.