"die Eier"

Tradução:Os ovos

December 30, 2015

9 Comentários


RuiKrambeck

Sim, pelo visto o plural de ovo =Ei é ovos Eier , mas porquê? sendo um substantivo de uma silaba , pelas dicas seria acrescido apenas de "e" e não "er" , alguém sabe explicar?


FranklinFerraz

A maioria dos substantivos masculinos ou neutros, no caso Ei (ovo - subst. neutro) formam o plural com a terminação "er".
Obs.: A forma do plural caso o substantivo seja formado com as vogais "a", "o" e "u", acrescenta-se a trema. Ex.: das Buch (o livro) - die Bücher (os livros); das Haus (a casa) - die Häuser (as casas); Segue vídeo com mais exemplos de substantivos plurais (Fonte - Video-aulas de alemão por Cristiani Heinrichs): https://youtu.be/Lr9YE_UarJc


Dav7nn

Existem excessões.


Chagazz

Inicio de frase nao é com letra maiuscula?


ed_cost

Tive a mesma dúvida


Gabriel_Vi2

Não é uma frase, é apenas uma palavra seguida pelo seu artigo no plural.


Vagnermarq13

O duolingo que gosta de arroz e ovo


OsmarDrews

Começo de frase com letra maiúscula está errado.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.