1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich habe Wasser."

"Ich habe Wasser."

Tradução:Eu tenho água.

December 30, 2015

32 Comentários


guicampid

Todo substantivo, independente da sua posição na frase, têm que ser grafado com inicial maiuscula?

December 30, 2015

dandourado

Isso!

December 30, 2015

marinapmoura

Sim! E essa regra até facilita na compreensão da frase quando estamos em dúvida sobre o significado dessa ou daquela palavra...

March 19, 2019

chucrutehans

https://youtu.be/IfHcLkEYDcA Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na oitava aula - Básico 2 / Lição 3 - veremos a conjugação dos verbos fortes e do verbo sein (ser/estar)

October 16, 2018

valentina0108cho

Super

December 2, 2018

DiogoPahl

Neste caso a frase "eu tenho água" tem sentido de posse, ou "estou bebendo água"?

October 2, 2016

Maaurss

Nesse caso, posse. Veja a transcrição de parte do comentário de PatrickPegorin: "Imagine que dois alemães estão fazendo uma trilha; um diz que está morrendo de sede e o outro responde "Eu tenho água"."

"Eu estou bebendo água" seria "Ich trinke Wassar". No alemão não existe gerúndio como no português "bebendo" e no inglês "drinking". A mesma frase pode significar "eu estou bebendo água" ou "eu bebo água" a depender do contexto.

October 18, 2016

michwinkert

Alguem sabe como se ler "Wassar" ??? Tenho duvidas se é (massa ou vassar) hahaha

July 12, 2016

jjjosenaldo

"vássa". Site bom para tirar dúvidas do tipo: forvo.com

September 19, 2016

Maaurss

Wasser se pronuncia Vássa. Você acha as pronúncias no google tradutor também.

October 18, 2016

ExpeditoFi3

Eu falo "vassar". Hahaha

April 18, 2017

PatrickPegorin

Não soa um tanto estranho dizer "Eu tenho água"?

March 9, 2016

choracavaco

Uma pessoa diz 'Estou com sede', seu amigo responde 'Eu tenho água'. O que é que tem de estranho?

November 30, 2018

Hosamis

Soa bem estranho mesmo. Pensei que uma boa tradução seria "Eu tenho sede", mas não sei. Alguém poderia nos ajudar?

March 13, 2016

PatrickPegorin

"Eu tenho sede" já seria "Ich habe Durst", assim como "Ich habe Hunger" significa "Eu tenho fome". Mas agora, pensando melhor, a frase está me soando mais normal. Imagine que dois alemães estão fazendo uma trilha; um diz que está morrendo de sede e o outro responde "Eu tenho água". ;)

March 14, 2016

BeatrizPri393906

Pode ser que sim, para nós brasileiros, mas se você prestar atenção essa forma "eu tenho água" se assemelha ao inglês, pois, por exemplo, ao invês de usar o verbo "eat" no inglês, se usa o "have" quando se fala de alimentos na maioria dos casos.

April 12, 2016

CarolinaHugo

também estranhei

May 4, 2016

Roberson735298

Boas explicações. Obrigado!

November 2, 2016

Bel972655

Começando ainda...:)

April 29, 2017

Ernisia

Eu esto com dificuldade

July 5, 2017

Constancia928218

Ich brauche schlafen. Ich bin 87 Yare alt.

June 23, 2018

Constancia928218

Oi. Ich bin 90 yres alt.ich bin nach hause gehen .

June 23, 2018

Constancia928218

Du bidt sehr alt. Bitte gehe nach Haus

June 23, 2018

Constancia928218

Obrigada querido Edgar,vou dormir Estou meio tonta. Constância

June 23, 2018

Constancia928218

Eu tenho A'gua

June 23, 2018

Constancia928218

Eu tenho A'gua

June 23, 2018

Constancia928218

Ich habe Wasser

June 23, 2018

Constancia928218

No coments

June 23, 2018

Constancia928218

Obrigada querido Edgar. Eu estou indo buscar as c ontas do condominio na casa da síndica. Volto em 2 minutos.

June 23, 2018

gina659054

çğùì§řáżvvbńhmmnń

November 16, 2017

aademilson2

E muito chato não sei como é o jogo chato de mais fui

June 15, 2017

Constancia928218

J

June 23, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.