"Ich habe Wasser."

Tradução:Eu tenho água.

December 30, 2015

11 Comentários


guicampid

Todo substantivo, independente da sua posição na frase, têm que ser grafado com inicial maiuscula?

December 30, 2015

dandourado

Isso!

December 30, 2015

marinapmoura

Sim! E essa regra até facilita na compreensão da frase quando estamos em dúvida sobre o significado dessa ou daquela palavra...

March 19, 2019

chucrutehans

https://youtu.be/IfHcLkEYDcA Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na oitava aula - Básico 2 / Lição 3 - veremos a conjugação dos verbos fortes e do verbo sein (ser/estar)

October 16, 2018

valentina0108cho

Super

December 2, 2018

DiogoPahl

Neste caso a frase "eu tenho água" tem sentido de posse, ou "estou bebendo água"?

October 2, 2016

Maaurss

Nesse caso, posse. Veja a transcrição de parte do comentário de PatrickPegorin: "Imagine que dois alemães estão fazendo uma trilha; um diz que está morrendo de sede e o outro responde "Eu tenho água"."

"Eu estou bebendo água" seria "Ich trinke Wassar". No alemão não existe gerúndio como no português "bebendo" e no inglês "drinking". A mesma frase pode significar "eu estou bebendo água" ou "eu bebo água" a depender do contexto.

October 18, 2016

michwinkert

Alguem sabe como se ler "Wassar" ??? Tenho duvidas se é (massa ou vassar) hahaha

July 12, 2016

Josenaldo..

"vássa". Site bom para tirar dúvidas do tipo: forvo.com

September 19, 2016

Maaurss

Wasser se pronuncia Vássa. Você acha as pronúncias no google tradutor também.

October 18, 2016

ExpeditoFi3

Eu falo "vassar". Hahaha

April 18, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.